24h Le Mans: Kobayashi colocou a Toyota na pole provisória

Por a 13 Junho 2019 00:25

A procissão ainda vai no adro e a qualificação nem sequer define nada, mas de qualquer modo, dá-nos sinais quanto à rapidez relativa entre as diversas ‘forças’ em compita.

E como se esperava, a Toyota foi a mais rápida nos LMP1, embora não com os dois carros, com o japonês Kamui Kobayashi a colocar a equipa nipónica na pole provisória das 24 Horas de Le Mans, depois de terminar a primeira sessão de qualificação com cerca de meio segundo na frente dos melhor carros da SMP Racing, no caso o BR Engineering BR1 #11 SMP Racing, batendo-o por 0.472s, isto antes de um forte acidente do Toyota #7, depois de um ‘encontro imediato’ com o LMP2 #31 da DragonSpeed LMP2, na chicane Ford Chicane.

Roberto Gonzalez tinha feito um pião, e quando tentava regressar à pista envolveu-se com Conway num acidente bem aparatoso.

O terceiro mais rápido foi o melhor Rebellion R-13s, com Thomas Laurent a registar 3m19.603s. Os líderes do WEC, foram apenas quartos na sessão. Fernando Alonso ficou dois décimos atrás de Laurent.

Na LMP2, DragonSpeed na frente. Apesar do acidente com o Toyota #7 , o mais rápido na LMP2 foi o #31 da DragonSpeed, com Pastor Maldonado a fazer o melhor registo. Nicolas Lapierre, no #36 da Signatech Alpine, foi o segundo, a 0.131s, seguido pelo melhor dos Ligier, #22 da United Autosports de Filipe Albuquerque.

Na GTE Pro, a Ford ficou na frente da Porsche fruto duma boa última volta de Harry Tincknell no Ford GT #67, batendo Nick Tandy no Porsche 911 RSR #93 por apenas 0.028s. O registo de Antonio Garcia que daria o terceiro lugar à corvette foi anulado devido a ter sido feito sob bandeiras amarelas, e por isso foi um Aston Martin o terceiro mais rápido, através de Alex Lynn no Vantage GTE #97.

O melhor BMW do Team MTEK foi o de Nicky Catsburg, apenas no nono lugar, com o #82 de António Félix da Costa apenas na 16ª posição em 17 concorrentes.

O Porsche #88 da Dempsey-Proton foi o mais rápido na classe GTE Am, com Matteo Cariroli a registar 3m52.454s, 0.296s na frente do Porsche #56 da Project 1 de Jorg Bergmeister. Terceiro lugar para o outro Porsche da Dempsey Proton Racing, que ficou a 0.954. quanto lugar para o ‘nosso’ Pedro Lamy no Aston Martin Vantage #98, que ficou a 1.076s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado