24h Le Mans, Félix da Costa: “O segundo lugar é um excelente resultado”

Por a 20 Setembro 2020 15:58

António Félix da Costa esteve presente na edição de 2020 das 24h de Le Mans a bordo do Oreca 07-Gibson #38 da Jota Sport e teve como companheiros de equipa Anthony Davidson e Roberto Gonzalez. No da grande maratona, o carro #38 ficou na segunda posição da categoria LMP2.

No final, após a prestigiante cerimónia do pódio, Félix da Costa afirmou que “é sem dúvida um grande resultado para mim e para a JOTA, pois trata-se do meu primeiro pódio nas 24 horas de Le Mans, a grande prova de resistência a nível mundial”.

“Acreditamos sempre e lutámos até à última volta para vencer, mas sabíamos que não tínhamos o carro mais rápido, portanto a estratégia foi a de não cometer erros e procurar espreitar uma oportunidade”, referiu Félix da Costa.

“Acabamos em 2º, um excelente resultado e como sempre disse, não ganhando eu, a vitória teria de ir na mesma para Portugal, por isso fico contente com a vitória do Filipe e ficam os meus parabéns, foram uns justos vencedores e foi um prazer lutar durante toda a corrida, foi uma grande batalha e terminar uma corrida de 24 horas separados por 32 segundos mostra bem isso”, finalizou o piloto português.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jonu
jonu
3 anos atrás

Grande Félix, seja qual for a categoria dá sempre cartas. Excelente trabalho. Pena lhe terem cortado as pernas na F1, algum apoio ajudava estes talentos. Não
é só meter-lhes medalhas ao peito qdo ganham, é preciso ajudá-los a chegar lá. Representam o nosso país a um nível mundial.

4RcNg
4RcNg
Reply to  jonu
3 anos atrás

É Campeão na e-formula, luta pela vitória até á ultima volta em LMP2 nas 24hrs LM, e a problemática é a F1 e as medalhas!!! Ao nivel a que estão o AFC e o FA, os apoios nacionais são relativos, porque já têm muito valor e procura pelas suas qualidades e competências. O reconhecimento e as medalhas (bemvindas e merecidas) são um detalhe nos resultados, pois expoê-nos ao paìs que os desconhece e põe o automobilismo, e já agora o motociclismo também, nos telejornais e na imprensa generalista em alta. Isso importa muito.

Last edited 3 anos atrás by Nrpm
zbranco
zbranco
3 anos atrás

O que dizer um ano em cheio!

Esperemos que para o ano esteja no Hiper da Peugeot

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado