24h de Le Mans, após 1ª hora: Toyota #7 lidera facilmente

Por a 15 Junho 2019 15:11

Ao cabo de uma hora de prova os dois Toyota lideram confortavelmente as 24 horas de Le Mans, com as grandes lutas a darem-se essencialmente na classe GTE Pro.

O Toyota TS050-Hybrid #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez lidera com mais de um minuto de avanço para o Toyota #8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso.Em resumo, Mike Conway consolidou a sua pole position na primeira hora, ao mesmo tempo que o seu companheiro de equipa, Sebastien Buemi chegou a perder um lugar para Gustavo Menezes no Rebellion R13 Gibson #3 durante a primeira volta.

Terceiro lugar para o Rebellion R13-Gibson #3 de Thomas Laurent, Nathanaël Berthon e Gustavo Menezes, piloto que foi muito agressivo no primeiro stint, que lhe permite neste momento ter cerca de oito segundos de avanço para o BR1 – Aer #11 da SMP Racing de Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin e Stoffel Vandoorne. Na LMP2 , lidera o Alpine A470 – Gibson #36 da Signatech Alpine Matmut, de Nicolas Lapierre, André Negrão e Pierre Thiriet, que tem quatro segundos de avanço para o Aurus 01 – Gibson #26 da G-Drive Racing de Roman Rusinov, Job Van Uitert e Jean-Eric Vergne.

26 segundos mais atrás, roda o Oreca 07-Gibson #31 da Dragonspeed, de Roberto Gonzalez, Pastor Maldonado e Anthony Davidson.O Ligier JSP217-Gibson #22 da United Autosports de Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul Di Resta são para já 11º da classe.

Na GTE Pro, o equilíbrio é muito grande, há diversos carros muito juntos, já houve muitas trocas de posição na classe, com o Chevrolet Corvette C7.R #63 da Corvette Racing de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Mike Rockenfeller a liderar com dois segundos de avanço para o Porsche 911 RSR #93 de Patrick Pilet, Earl Bamber e Nicholas Tandy.

Logo atrás, a outros dois segundos, outro Porsche 911 RSR, o #92 de Michael Christensen, Kevin Estre e Laurens Vanthoor.O BMW M8 GTE de Augusto Farfus, António Félix Da Costa e Jesse Krohn já caiu para a 15ª posição, mas o piloto luso assumiu aos microfones do Eurosport que a equipa decidiu ser cautelosa nas primeiras horas de modo a garantir que o carro está em boa condições para a fase em que a corrida se decide, na segunda metade. Uma estratégia que poda ‘pagar’, mas que também os pode atrasar definitivamente, já que lá à frente está tudo a andar a fundo…Por fim na LMGTE Am, lidera o Ferrari 488 GTE #54 da Spirit Of Race de Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Giancarlo Fisichella, com cerca de dez segundos de avanço para o Porsche 911 RSR #77 da Dempsey-Proton Racing de Matt Campbell, Christian Ried e Julien Andlauer.

Pedro Lamy tem vindo a recuperar no Aston Martin Vantage #98 e já é nono classificado da classe.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade