24h de Le Mans: Algarve Pro Racing cumpre objetivo

Por a 19 Junho 2019 08:57

A Algarve Pro Racing conseguiu o desejado Top 10 nas 24 Horas de Le Mans, com os pilotos Andrea Pizzitola, John Falb e David Zollinger a levarem o Oreca #25 até ao final da corrida.

A corrida de 24 horas começou com a Pizzitola a fazer várias boas ultrapassagens e a subir da 16ª para a 8ª posição durante um incansável quádruplo stint.

Um reabastecimento precoce ajudou a Algarve Pro Racing a subir na classificção ao sair da sequência seguida pelos seus rivais da LMP2, sendo que a equipa pode tirar partido de uma pista e boxes ‘vazias’.

O piloto norte-americano, John Falb pegou no levou tempo para aumentar a sua velocidade e a confiança, mas completou o seu triplo stint como um dos mais rápidos pilotos da categoria ‘Bronze’. David Zollinger herdou o Oreca #25 no 14º lugar e continuou a reduzir a diferença para o 13º classificado, e a Algarve Pro Racing já era 12ª no final do stint seguinte, de Pizzitola.

Falb regressou ao cockpit depois do pôr-do-sol no Circuito de la Sarthe. O piloto de Las Vegas saiu das paragens em 12º lugar e manteve a Algarve Pro em boa posição durante uma noite solitária de condução, que foi apenas apimentada pelas entradas e respetivos reinícios de corrida após o Safety Car.

Uma pequena colisão causou danos ligeiros no splitter frontal do carro #25, pelo que os mecânicos da Algarve Pro tiveram que reconstruir uma nova secção do nariz antes da troca de pilotos às 11 horas de corrida. Pouco depois, uma falha no disco de travão dianteiro-direito obrigou Zollinger a regressar à boxe.

Outro grande empurrão de Pizzitola fez esquecer a perda de tempo anterior, e com as posições baralhadas regularmente enquanto as estratégias se desenrolavam, a Algarve Pro parecia bem encaminhada na entrada no último quarto da clássica francesa de endurance.

A três horas do final, a Algarve Pro Racing subiu para o Top 10, após 24 horas de corridas e 357 voltas ao lendário Circuito de la Sarthe, a equipa de Portugal recebeu a bandeira axadrezada na décima posição da LMP2.

Andrea Pizzitola (#25 Algarve Pro Racing ORECA 07 LMP2): “Estou muito contente com este resultado fantástico, pois estávamos a tentar chegar ao Top 10 desde o começo da semana. Temos que estar felizes sempre que terminamos as 24 Horas de Le Mans, a Algarve Pro Racing preparou o carro muito bem – para além da falha do disco de travão, que não pode ser evitada, não tivemos mais problemas durante a corrida. É uma pena, porque definitivamente perdemos algumas posições e suspeito que poderíamos ter terminado entre os oito primeiros, mas estou encantado pela equipa e pelos meus companheiros, David (Zollinger) e John (Falb)”.

John Falb (#25 Algarve Pro Racing ORECA 07 LMP2): “Alcançar o 10º lugar em Le Mans é muito bom e foi sempre esse o nosso objetivo. Pensámos que o décimo lugar era exequível mas queríamos ainda mais, mas alcançar o final naquela que é a maior corrida do mundo, onde tudo e mais alguma coisa pode e acontece, é fantástico. A corrida foi bastante simples e a Algarve Pro Racing foi incrível. Terminar a corrida é um feito em si mesmo e é o culminar de todas as minhas aspirações”.

David Zollinger (#25 Algarve Pro Racing ORECA 07 LMP2): “Este décimo lugar na LMP2 é um excelente resultado. A Algarve Pro Racing fez um trabalho sem falhas, tal como os pilotos, e o único problema real foi a falha do disco de travão que ocorreu enquanto eu estava a conduzir durante a noite. Repeti o meu melhor resultado de 2017, adorei a equipa, o John (Falb), a Andrea (Pizzitola) e tive uma semana incrível”.

“Estou feliz por ter integrado tão bem a família Algarve Pro Racing e gostaria de agradecer à Samantha e ao Stewart (Cox) pelas suas boas-vindas e, claro, ao Mark Patterson. Espero que ele esteja orgulhoso de todos nós. Agradeço também aos meus parceiros e companheiros, sem os quais nada disto seria possível, e gostaria de fazer uma menção especial à minha mulher, Camille, que me apoia todos os dias”.

Por fim, Stewart Cox, diretor da Algarve Pro Racing Team: “O décimo lugar nas 24 Horas de Le Mans é um resultado muito sólido. Andrea (Pizzitola), John (Falb) e David (Zollinger) fizeram um trabalho incrível com diferentes níveis de experiência e demos-lhes um carro bom e bem preparado. Tivemos uma falha de travões, e não sabemos porquê, mas vamos perceber o que correu mal. Fora isso, foi uma corrida fluída em que todos pilotaram com maturidade, cometendo poucos erros estúpidos. Foi uma semana muito positiva em Le Mans.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado