24 Horas de Le Mans: Maior velocidade dos LMP2 “é como ter 30 LMP1”

Por a 6 Junho 2017 16:58

Segundo Oliver Gavin, piloto da Corvette, o aumento da velocidade de ponta dos protótipos LMP2 em Le Mans “é como 30 LMP1” em pista. Dando um pouco de razão ao britânico, o ‘speed trap’ no dia de testes ‘apanhou’ o Dallara P217 Gibson # 47 da Villorba Corse a 341 km/h, sendo que o ENSO CLM P1/01-Nismo da ByKolles – o único LMP1 privado – foi registado a 336 km/h, enquanto que o mais veloz dos LMP1 foi o Toyota TS050 Hybrid # 8, foi ‘apanhado’ a somente 330,8 km/h.

Apesar dos LMP2 serem mais rápidos em reta, o melhor tempo de um protótipo da categoria no Circuito de La Sarthe foi de 3m28,146s, obtido por Nelson Paciantici no Oreca # 35 da Signatech Apline, cerca de 10 segundos mais lento que a melhor marca absoluta do dia de ensaios em Le Mans, 3m18,132s conseguida por Kamui Kobayashi no Toyota # 7. Contudo Oliver Gavin considera que a maior velocidade dos LMP2 em relação a 2016, que é de oito segundos por volta, significará que pilotos de GT como ele terão de estar mais tempo a olhar para os retrovisores enquanto são ‘dobrados’. “É como ter agora mais ou menos 30 carros de LMP1, porque a velocidade de um LMP2 não é muito diferente da de um LMP1”,  enfatiza o britânico da Corvette Racing.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
6 anos atrás

Fico curioso para saber a velocidade máxima dos melhores GTE Pro, que não deve andar assim tão longe dos Sport Protótipos…
A grande diferença reside na rapidez a que chegam a essa velocidade e claro, às distancias de travagem e de passagem em curva. Aí, um GT que já é um maquinão, parece uma tartaruga desajeitada ao pé das ultra-velozes (proto)lebres!

dumberdog
dumberdog
Reply to  seven
6 anos atrás

As dobragens dos LMP1 aos LMP2 nas rectas é que poderão ser problemáticas pois andarão a par e a discutir travagens nas chicanes!!

vigiman17
vigiman17
6 anos atrás

Melhor ainda entao..eheh

can-am
can-am
6 anos atrás

Estes protótipos deviam ser alargados para os 2 metros como eram há uns anos. São extremamente feios e atarracados e isso faz perder espectadores.
Mas as iluminadas mentes do ACO e de Paris ainda não viram isso ?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
6 anos atrás

Aquela barbatana é que fica mesmo mal, não sei o que estão a espera para tirar aquilo.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado