Ultimate Cup Series: Miguel Cristóvão conquista segundo lugar em condições difíceis

Por a 28 Setembro 2020 12:00

Em Magny-Cours, Miguel Cristóvão (Ligier JS P3) conquistou o segundo lugar em condições muito difíceis, ampliando assim a sua vantagem no Campeonato de Pilotos da Ultimate Cup Series. Na corrida, Pietro Peccenini e Hugo Carini em Duqueine D08 venceram com Maurice Smith e Maxime Scalabrini em Ligier JS P3 no terceiro lugar.

O piloto português do Ligier chegou ao circuito francês sem nunca ter lá corrido, mas, adaptou-se rapidamente ao traçado. Infelizmente nos treinos livres e na qualificação problemas técnicos incomodaram o carro #88 de Cristovão, Julien Wagg e Alessandro Ghiretti.

Numa corrida com muita chuva, o #88 do Team Virage arrancou do quinto lugar para a corrida. Com quatro horas de prova, a corrida arrancou atrás de Safety-Car, porém acabou interrompida logo de seguida, devido às condições atmosféricas adversas. Face às condições dantescas, os carros estiveram parados nas boxes durante quase três horas, tendo a prova sido retomada, novamente atrás do Safety-Car.

Quando houve bandeira verde, Miguel Cristovão, responsável pelo primeiro turno, conseguiu ser o mais rápido em pista, o que lhe permitiu chegar à liderança  Contudo, a pista estava com muita água e o português não conseguiu evitar entrar em aquaplaning, sofrendo uma ligeira saída de pista, que o atrasou. Julien Wagg e Alessandro Ghiretti foram também muito rápidos ao longo dos respetivos turnos de pilotagem, mas com a corrida efetiva reduzida das quatro horas previstas para apenas 1h17m, o Ligier JS P3 #88 do Team Virage terminou no segundo lugar.

No final, Cristóvão afirmou que “A pista estava muito difícil! Em trinta anos de automobilismo nunca tinha competido em condições tão complicadas. Mesmo com todas as contrariedades estava com um ritmo forte, mas acabei por ser apanhado por um ‘rio’ que atravessava a pista e, sem qualquer aviso, saí de pista a uma velocidade relativamente baixa. Foi pena, mas recuperámos e conseguimos um segundo lugar muito importante”.

“Gostaríamos de vencer e penso que, em circunstância normais, o triunfo estava ao nosso alcance, mas este segundo lugar é um bom resultado e permite-nos estender a nossa liderança no campeonato. Vamos continuar a trabalhar para podermos terminar a época com o título na nossa posse”, concluiu o português.

Com o segundo lugar de hoje, Miguel Cristóvão e os seus colegas de equipa ampliaram a sua vantagem no campeonato, dando um passo em frente rumo ao título de pilotos das Ultimate Cup Series. A próxima prova disputa-se também em Magny-Cours nos próximos dias 16 – 18 de Outubro. O campeonato termina em Portugal com duas provas, uma no Autódromo Internacional do Algarve e outra no Autódromo do Estoril. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado