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WTCR: Taça do mundo de regresso na casa de Michelisz | AutoSport

WTCR: Taça do mundo de regresso na casa de Michelisz

Por a 25 Abril 2018 11:27

A segunda ronda da Taça do Mundo de Turismos está de regresso e agora numa pista permanente, depois da exigência do traçado citadino de Marraquexe. Hungaroring foi inaugurado em 1986, já recebeu a F1, o DTM, o WSR e o FIA GT. A pista recebeu o WTCC de 2011 a 2017 e proporcionou excelentes corridas ao longo do tempo.

Depois de uma primeira ronda do WTCR onde pudemos assistir a uma demonstração de força por parte da Hyundai, a segunda jornada deverá ser mais equilibrada e com ainda mais lutas. A pista costuma permitir boas corridas e ultrapassagens, algo que não chegou a ser problema em Marrocos com alguns pilotos a forçarem a sua passagem. E é mais do mesmo que se espera no próximo fim de semana.

As equipas com as máquinas coreanas são à partida as favoritas, mas a concorrência deverá apresentar-se forte, em especial os homens que conduzem Hondas. As máquinas nipónicas costumam-se dar bem neste traçado e teremos muito provavelmente dois ou  três Civic a lutar pelas primeiras posições. Se no campo dos Hyundai, qualquer um dos pilotos pode estar na luta, com Michelisz em destaque, motivado pelo factor casa, na Honda, Guerrieri e Ehrlacher parecem ter o que é preciso para se juntarem aos quatro atrás mencionados.  Coronel e Lessennes poderão estar nesta lista mas terão de fazer melhor do que nas primeiras corridas do ano e Thompson tem experiência para ganhar pontos valiosos.

Logo a seguir a este grupo deveremos ter os Audi e os VW. A Comtoyou teve um fim de semana muito difícil e quer recuperar algum terreno, embora a juventude dos seus pilotos possa ser um handicap. Vervisch, piloto oficial Audi, também teve o azar do seu lado, mas já apresentou argumentos para se bater com os melhores. Do lado da WRT Leopard Racing, os primeiros apontamentos foram positivos e Vernay confirmou que está na luta pelo título e Shedden, embora mais discreto sabe também ser competitivo. Bennani e Huff são nomes já conhecidos e ambos estiveram em bom nível nas primeiras corridas pelo que o normal será manterem o andamento, embora com apenas dois Golf na grelha, o trabalho de encontrar o Set Up ideal pode sair algo dificultado, mas claramente têm carro e talento para andar na frente.

Do lado dos Cupra, Oriola deverá ser o homem em destaque (já no ano passado esteve bem em Hungaroring), mas Filippi mostrou-se com mais garra e mais capacidade do que nos anos de WTCC e pode ser que volte a surpreender. Os Cupra da Zengo poderão beneficiar do factor casa para se dar bem. Tanto a equipa como os pilotos conhecem bem a pista e estarão motivados para fazer bem melhor que na primeira ronda, embora pareçam ainda o elo mais fraco deste grupo nesta fase.

Para os Peugeot é o primeiro teste a doer. A primeira ronda não era a melhor para aferir o real potencial do carro mas na Hungria não há mais lugar para desculpas. Aurelien Comte mostrou um andamento muito interessante no primeiro fim de semana e pode ser um dos jovens a ter em conta neste campeonato. Do lado dos Alfa Romeo, há vontade de fazer melhor e a equipa tem a dupla ideal para o fazer, com Morbidelli a ter boas recordações da pista. 2017 foi um ano de má memória para os Alfas na pista húngara mas as melhorias poderão dar mais argumentos as máquinas italianas

Temos também os Wild Cards, com o regresso de Daniel Nagy ao palco principal dos turismo ao volante de um i30 N TCR e Attila Tassi que foi o grande vencedor no ano passado no TCR Internacional e se mostrar o potencial que evidenciou em 2017, pode intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.

 

Dados da pista:

Comprimento: 4.381 Km
Corrida 1: 12 voltas(52.572 Km)
Corrida 2 : 12 voltas(52.572 Km)
Corrida 3 : 15 voltas(65.715 Km)

Recorde de pista (TCR): Norbert Michelisz (Honda Civic), 1m52.740s  17/06/17

Volta mais rápida em corrida (TCR): Norbert Michelisz (Honda Civic), 1m54.252s (138.04kph), 18/06/17

 

Tabela Classificativa:

 

1             Gabriele Tarquini – BRC Racing Team             62

2             Thed Björk -Yvan Muller Racing         51

3             Jean-Karl Vernay – Audi Sport Leopard Lukoil Team               41

4             Yann Ehrlacher – ALL-INKL.COM Münnich Motorsport[    37

5             Mehdi Bennani – Sébastien Loeb Racing   32

6             Yvan Muller – Yvan Muller Racing         29

7             Robert Huff – Sébastien Loeb Racing   24

8             Norbert Michelisz – BRC Racing Team             22

9             Pepe Oriola – Campos Racing 16

10           Esteban Guerrieri – ALL-INKL.COM Münnich Motorsport[    14

11           James Thompson – ALL-INKL.COM Münnich Motorsport[    12

12           Gordon Shedden – Audi Sport Leopard Lukoil Team               12

13           Aurélien Comte – DG Sport Compétition   6

14           John Filippi – Campos Racing 2

15           Tom Coronel – Boutsen Ginion Racing   1

–              Nathanaël Berthon – Comtoyou Racing            0

 

–              Norbert Nagy – Zengö Motorsport          0

–              Aurélien Panis – Comtoyou Racing            0

–              Mato Homola – DG Sport Compétition   0

–              Gianni Morbidelli – Team Mulsanne               0

–              Frédéric Vervisch – Comtoyou Racing            0

–              Benjamin Lessennes – Boutsen Ginion Racing   0

–              Denis Dupont – Comtoyou Racing            0

–              Fabrizio Giovanardi – Team Mulsanne               0

–              Zsolt Szabó – Zengö Motorsport          0

 

 

No ano passado foi assim:

 

 

 

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