WTCR: Golf GTi TCR será o mais pesado na Eslováquia

Por a 11 Julho 2018 11:43

O BoP vai ser alterado novamente e para a ronda eslovaca teremos novidades que poderão mudar o cenário da competição. Com o uso dos tempos  de três rondas na fórmula de cálculo do BoP, chega agora a altura em que os resultados das primeiras jornadas deixa de estar contabilizado e por isso os Hyundai irão perder peso novamente.

As máquinas coreanas terão mais 40kg de lastro de compensação (menos 10 que em Portugal), tal como a Honda que irá baixar dos 60 para os 40 kg de lastro. As más notícias surgem para Huff e Bennani, que depois do grave acidente em Vila Real terão de enfrentar 60 kg de lastro e tornam-se assim no carro mais pesado para esta ronda (1315kg contra 1305kg dos Hyundai, Honda e Audi que terá 50kg de lastro). Para os Cupra, Alfa Romeo e Peugeot o lastro mantém-se a zero. As alturas ao solo mantêm-se a 70 mm excepto para a Honda (80) e Hyundai (90) e a potência dos carros não sofreu alteração em relação à ronda portuguesa: 100% para VW; 97.5% para Hyundai e Honda; 100% para Cupra e Audi; 102.5% para Peugeot e Alfa.

 

Esta mudança poderá beneficiar muito os Hyundai e é provável que no próximo fim de semana, as máquinas da BRC e da YMR voltem a dominar os acontecimentos, embora a natureza sinuosa da pista possa também favorecer a Honda. Para a Audi não deverá ser um fim de semana fácil, tal como para os VW. Nota de interesse para o comportamento dos Peugeot que têm evidenciado uma evolução interessante e que começam a mostrar outro tipo de argumentos. A pista eslovaca poderá também jogar a favor das máquinas francesas.

Novos pesos para o WTCR

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas TCR
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png