Miguel Matos quer voltar a vencer na G1 Series Itália

Por a 11 Julho 2018 12:27

Cumpridas as provas de Varano, Magione e Cremona, entre a próxima sexta-feira e domingo, Miguel Matos vai disputar a quarta jornada da G1 Series Itália, no Circuito Tazio Nuvolari. Um traçado completamente desconhecido para o piloto português, mas face à vitória alcançada na ronda anterior, Miguel Matos está determinado a vencer as duas corridas para alcançar o mais brevemente possível a liderança da competição.

Com confiança e sem “rodeios”, Miguel Matos, depois de já ter disputado três provas na G1 Series, assume à partida para a quarta jornada da competição italiana de monolugares, que estará em pista só com o pensamento na vitória, atendendo à sua evolução e da equipa RG Racing neste novo desafio, depois de vencerem em 2017 a Fórmula Ford Portugal.

Nas duas primeiras provas, o piloto natural de Guimarães apresentou um andamento muito forte e com capacidade para vencer, conseguindo lugares no pódio, mas na terceira ronda, realizada no início de junho, no traçado de Cremona, Miguel Matos já bateu toda a concorrência, pelo que tem toda a legitimidade para se assumir como um dos candidatos à vitória e, mais importante ainda, para alcançar a liderança da competição, numa altura em que ocupa o terceiro posto da tabela classificativa.

“Na prova anterior venci a Corrida 1 e fiz a volta mais rápida, que também é importante porque dá mais um ponto para a classificação geral. Na Corrida 2, quando estava a passar para a liderança e tudo indicava que ia somar mais uma vitória e pontos muito importantes para o campeonato, um toque obrigou-me a desistir. Foi pena, porque estaríamos neste momento na liderança. Mas agora há que pensar na prova do próxima fim de semana, com o objetivo de vencer e tentar alcançar a liderança o mais breve possível, pois atendendo às nossas prestações nas jornadas anteriores, podemos perfeitamente pensar assim”, referiu Miguel Matos.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
rodbrm
Membro
rodbrm

A seguir com interesse este campeonato.
E no domingo, chuva?

últimas Sapo
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png