TCR Ibérico: TL2, Urrutia em grande, Mora deu um ar da sua graça
Santiago Urrutia confirmou que o carro Audi RS 3 LMS é o carro mais rápido no circuito de Montmelo, em Barcelona. Depois de marcar o segundo melhor tempo nos Treinos Livres 1, atrás de seu companheiro de Audi, Gilles Magnus, o uruguaio liderou a tabela de tempos na segunda sessão do TCR Europa, cuja grelha inclui os pilotos do TCR Ibérico e do TCR Benelux.
Na verdade, ele era o único piloto capaz de completar uma volta em menos de 1:54 e o seu tempo mais rápido, de 1:53.960, foi marcado cinco minutos antes de surgir a bandeira xadrez, batendo por quatro décimos o registo de Josh Files: 1:54.377.
O primeiro tempo significativo foi definido por Andreas Bäckman (1:54.881), que melhorou duas vezes (1:54.779 e depois 1:54.637) para finalmente ficar em sexto. Dominik Baumann foi o terceiro mais rápido, atrás de Urrutia e de Files, seguido por Nelson Panciatici e Julien Briché.
Daniel Lloyd, Mat’o Homola, Jimmy Clairet e Gilles Magnus completaram os dez primeiros, todos separados por oito décimos de segundo, enquanto Jessica Bäckman foi a 11ª mais rápida, à frente do impressionante novato Jack Young, 12º no Renault Mégane RS da Vuković Motorsport (1: 54.786).
Urrutia declarou: “Fomos muito fortes até agora. Sinto que estávamos um pouco lentos na primeira sessão e sabia que poderia melhorar o carro e a direção, porque a última vez que guiei neste circuito foi há cinco anos. Fizemos algumas mudanças, fiz uma boa volta e terminamos na frente, o que me deixa muito feliz. Amanhã, aparentemente, estará muito húmido e isso será outro jogo, mas sinto-me muito bem porque sei que o carro é rápido”.
Se o russo Evgeni Leonov (CUPRA) voltou a ser o mais rápido entre os pilotos do TCR Ibérico, com 1:55.166, o que o colocou em 16º lugar absoluto, desta vez Francisco Mora (CUPRA), o grande dominador da competição na época em curso, já deu um ar da sua graça. Averbou o tempo de 1:55.234, o que lhe valeu, durante algum tempo, a sétima posição, para acabar o dia no 19º lugar. Robin Vaks (Honda Civic Tyre R) foi creditado em 1:56.986, conseguindo destacar-se do seu colega da ALM Honda Racing, Mattias Vahtel, que registou 1:57.845. Gustavo Moura (Audi RS 3 LMS) não foi além de 1:58.321.
Treinos Livres 2
1º, Santiago Urrutia (Team WRT, Audi RS 3 LMS), 1:53.8960
2º, Josh Files (Target Competition, Hyundai i30 N), 1:54.377
3º, Dominik Baumenn (Target Competition, Hyundai i30 N), 1:54.982
4º, Nelson Panciatici (M Racing, Hyundai 30 N), 1:54.501
5º, Julien Briché (JSB Compétition, Peugeot 308), 1:55.104
PROGRAMA HORÁRIO
Sábado (dia 21)
11h14/11h49 – Qualificação [Q1 20’|5’ paragem na boxe|Q2 10’]
17h20 – Corrida 1 [23’ + 1 volta]
Domingo (dia 22)
12h30 – Corrida 2 [23’ + 1 volta]
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI