TCR Ibérico: Arranque prometedor para Manuel Gião e Ricardo Gomes

Por a 1 Maio 2017 14:52

Manuel Gião e Ricardo Gomes iniciaram a época no TCR Ibérico e TCR España no Estoril com resultados prometedores, ainda que o piloto da Sertã tenha sido quarto na primeira corrida enquanto o bracarense sentiu muito mais dificuldades para concluir a segunda e foi 10º.

Dividindo o SEAT Leon da Vettra Motorsport com Ricardo Gomes, coube a Manuel Gião iniciar o fim de semana competitivo. O piloto da Sertã esteve em destaque ao longo de todo o dia de sábado, tendo estado na luta pela ‘pole-position’ na qualificação, marcada a pelo equilíbrio – os sete primeiros ficaram separados por menos de um segundo. E Gião acabou por garantir o quinto lugar da grelha de partida, o que lhe permitiu realizar um arranque fulgurante para a liderança da corrida. No entanto o excessivo desgaste dos pneus atrasaram-no, perdendo um lugar, e, posteriormente, um toque com um adversário atirou para a quarta posição, na qual cruzou a linha de meta.

“Foi uma corrida complicada que se iniciou da melhor forma, quando alcancei o comando. Os pneus degradaram-se rapidamente e isso impediu-me de tirar o melhor partido do SEAT Leon, que se mostrou equilibrado e fiável”, explicou Manuel Gião. Assim a quarta posição “foi o resultado possível” para o piloto da Sertã, que está otimista para o resto da época.” Temos uma boa base de trabalho e estamos seguros de que vamos evoluir”, afirmou o piloto da SEAT Portugal.

Já Ricardo Gomes sentiu grandes condicionantes, aliadas ao facto de se tratar da sua estreia na competição, depois de diversos anos a disputar o Campeonato Nacional de Montanha. O piloto de Braga obteve o 12º tempo na qualificação, e tinha boas perspetivas para a corrida de domingo. Mas logo no início da prova de trinta minutos, teve necessidade de entrar nas boxes para verificar o estado dos pneus, uma vez que sentia fortes vibrações. Isto fez Ricardo Gomes perder uma volta, o que lhe hipotecou qualquer possibilidade de alcançar um bom resultado. Mesmo assim concluiu a prova num prometedor 10º posto.

O piloto minhoto lamentou que os pneus lhe tivessem condicionado a prova. “Mas a vibração era muito intensa e julgo que garantir a segurança era importante. Depois de tudo resolvido, pude regressar à pista e com a experiência que acumulei pude evoluir progressivamente”, recordou Ricardo Gomes que considerou este como “um fim-de-semana de aprendizagem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado