/velocidade/tcr/sports-you-e-francisco-abreu-a-conquista-do-tcr-europe/
Sports & You e Francisco Abreu à conquista do TCR Europe | AutoSport

Sports & You e Francisco Abreu à conquista do TCR Europe

Por a 19 Abril 2018 17:11

Mais uma excelente representação lusa no panorama internacional da velocidade. Francisco Abreu juntou-se à Sports & You que recebeu recentemente o novo Peugeot 308 TCR e irão estar no TCR Europe. Um novo desafio para os envolvidos que inciarão a sua participação no campeonato nos dias 5 e 6 de Maio:

 

“É com grande orgulho e responsabilidade que integro esta parceria com a Peugeot Portugal e a Sports & You para o campeonato Europeu de TCR,” referiu Francisco Abreu. “Após 15 anos de competições oficiais com dedicação, trabalho e muita paixão é, para mim, concretizar um grande objetivo, voltar às competições internacionais e ainda para mais ligado à Peugeot Sport, num patamar tão elevado como é o TCR Europa. Estar em sintonia com a marca Peugeot e poder colaborar com as suas ambiciosas metas é um sentimento de grande satisfação e realização pessoal. Quero agarrar esta oportunidade com toda a dedicação e empenho e estou super-motivado para honrar esta aposta ao nível do que sempre fiz. Quero agradecer aos meus patrocinadores por viabilizarem e acreditarem no retorno de um projecto europeu, à Sports & You por ser o fio condutor desta oportunidade e à Peugeot Portugal pela confiança depositada.”

 

José Pedro Fontes, responsável da Sports & You apontou o potencial do TCR como uma competição de futuro e justificou a escolha de Abreu:

“A Sports & You decidiu formar a equipa de TCR por dois motivos: primeiro porque acreditamos na categoria, inerente à nossa vontade de estamos ligados às principais modalidades, e depois porque vemos neste projeto a melhor forma de promover o produto 308TCR. A escolha do Francisco foi natural, dado que se trata de um dos mais promissores pilotos de velocidade portugueses. Não só tem experiência na categoria TCR como também vive a competição com a mesma paixão que nós. Acredito que, em conjunto, conseguiremos formar uma equipa muito forte,”

 

O 308 TCR é a nova máquina da Peugeot que já se estreou em competições oficiais no WTCR. Sendo uma máquina ainda recente, carece ainda do natural processo de amadurecimento, mas tendo em conta a excelente base que foi o 308 Cup e as evoluções feitas na nova máquina, quer a nível do motor, o único 1.6 turbinado das máquinas TCR, quer ao nível da aerodinâmica, o 308 TCR tem o potencial para ser uma máquina competitiva.

Será em maio que Francisco Abreu irá bater-se com os seus pares na primeira prova de uma temporada que irá visitar 7 traçados icónicos em território europeu. Esta estreia será no Circuito Paul Ricard (Le Castellet), em França.

Lançado em 2016 como um Troféu Europeu, decorrendo em paralelo com os diferentes TCR nacionais – entre os quais o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos TCR – o TCR Europe evoluiu em 2018 para um estatuto superior, passando a denominar-se de ‘TCR Europe Touring Car Series’.

O título da presente temporada irá decidir-se em 7 eventos: depois do evento de Paul Ricard, a decorrer entre os dias 5 e 6 de maio, o ‘TCR Europe Touring Car Series’ irá continuar pelos traçados de Zandvoort (Holanda, 20 e 21 de maio), SPA-Francorchamps (Bélgica, 9 e 10 de junho), Hungaroring (Hungria, 7 a 8 de julho), Assen (Holanda, 18 e 19 de agosto), Monza (Itália, 22 e 23 de setembro), numa temporada que terminará em Barcelona (Espanha, 20 e 21 de outubro).

Cada prova compõe-se de duas sessões de Treinos Livres de 30 minutos cada, seguindo-se 35 minutos para a Qualificação 1 (20 + 5 minutos) e Qualificação 2 (10 minutos) que definirão as grelhas de partida para as 2 Corridas do programa, cada uma com um máximo de 25 minutos de duração. Os resultados da Q2 definem a grelha de partida para a Corrida 1, surgindo os pilotos na mesma ordem de tempos; para a Corrida 2 os 10 mais rápidos no final da Q2 vêm-se invertidos na sua ordem de apresentação na grelha. Mais informações em http://europe.tcr-series.com/

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo