Taça do Mundo de GT em Macau: A vez da Ferrari? Mercedes e BMW têm a palavra…

Por a 11 Novembro 2023 11:23

Todos os vencedores das cinco edições anteriores da Taça do Mundo de GT da FIA estão prontos para regressar ao Circuito da Guia para a 70ª corrida do Grande Prémio de Macau para lutar pela sua segunda vitória na competição mais prestigiada do mundo para máquinas GT3

A liderar o grupo de pilotos que procuram a sua primeira vitória na Taça GT Macau está o piloto de fábrica francês da Mercedes, Jules Gounon, que venceu as últimas três 12 Horas de Bathurst de forma consecutiva e que é também o atual vencedor das 24 Horas de Daytona e duplo vencedor das 24 Horas de Spa.

No entanto, Gounon não é a única estrela dos GT no pelotão que ainda não ‘conquistou’ o Circuito da Guia. O ex-campeão do DTM, Sheldon van der Linde, vai tentar dar à BMW a sua segunda coroa de Macau com o BMW M4 do Team WRT.

A Porsche, por sua vez, tem Kevin Estre e Thomas Preining à sua disposição para a sua participação em Macau, bem como o neozelandês Earl Bamber, que terminou em terceiro lugar na última vez que o título da Taça do Mundo de GT da FIA esteve em disputa.

Vencedor do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 2011, o piloto da Mercedes, Daniel Juncadella, é outro piloto que, apesar da vasta experiência em Macau, mas ainda não venceu ali num carro de GT.

A Ferrari vai procurar a sua primeira vitória na Taça GT Macau – Taça do Mundo de GT da FIA este ano. Para a ajudar nessa causa, o ás de fábrica da Ferrari, Daniel Serra, junta-se à equipa Harmony Racing.

Para que qualquer um destes pilotos consiga a sua primeira vitória em Macau, terão que derrotar um forte grupo de vencedores com provas dadas. Há cinco antigos vencedores no pelotão, incluindo Laurens Vanthoor, Augusto Farfus e Raffaele Marciello. Contudo, talvez o mais difícil de bater seja Maro Engel. O alemão, um piloto de fábrica da Mercedes, conseguiu uma vitória esmagadora na Taça GT Macau no ano passado. Este ano vai tentar juntar-se a Edoardo Mortara – conhecido como o “Sr. Macau” – com quatro vitórias. Mortara terminou em segundo lugar no ano passado e, desta vez, vai voltar a tentar adicionar um quinto título ao seu nome.

O talento dos pilotos do panorama asiático de GT nunca pode ser subestimado, e pilotos como Adderly Fong, Marchy Lee, Ye Hongli e David Chen Wei’an são especialistas de Macau que conhecem o circuito como a palma das suas mãos e podem sempre surpreender os “importados”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado