Super Seven by Toyo Tires despede-se de Portimão com mais uma grande corrida

Por a 3 Novembro 2019 12:35

Na última corrida do Super Seven by Toyo Tires, Pedro Salvador venceu à geral (420R). Bernardo Bello triunfou na S1600 Pro e José Kol Almeida repetiu a vitória da primeira corrida na classe S1600 Business.

Partindo da pole-position, entre os 420R, J.J. Magalhães (Team Norte) ficou para trás, sem hipóteses de se defender da aspiração dos cones de ar que resultavam numa maior velocidade de ponta dos seus adversários. 

Pedro Salvador (Speedy Motorsport) era acompanhado por José Carlos Pires (Atomic-Mageltech) na luta pelo comando da prova, ambos à procura de pressionar o líder, David Henderson.

E foi um incidente entre três carros que acabaria por trazer ainda mais indefinição a esta corrida, agrupando os participantes com a entrada do Safety Car à passagem da segunda volta. 

Quando restavam cerca de nove minutos para o fim da prova, Salvador acabaria por ganhar uma distância de cerca de um segundo para José Carlos Pires, que realizou a volta mais rápida da corrida. José Carlos Pires terminou em 2º entre os portugueses, à frente de J.J. Magalhães.

Nos S1600 Pro, Bernardo Bello (CRM Motorsport) esteve numa classe à parte durante a corrida, envolvendo-se em lutas com pilotos da mais potente categoria 420R e chegando a superá-los na classificação final. 

O piloto do Caterham #57 aproveitou da melhor forma o infortúnio de Luís Filipe Oliveira (CRM Motorsport), forçado a abandonar à conta de um problema no radiador.

Realizando uma corrida tranquila, Pedro Falé (CRM Motorsport) terminou na 2ª posição e Francisco Figueiredo no lugar mais baixo do pódio, obrigado a reduzir o andamento na última volta de modo a proteger o motor do carro. 

Na S1600 Business, José Kol Almeida (BCM Sports) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, à frente de Frederico Brion Sanches (BS Motorsport) e de André Matos (BCM Sports).

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas SUPER 7
últimas Autosport