assinaturas

Super 7 by KIA arranca em Inglaterra

Por a 29 Março 2016 11:06

A Super 7 by KIA entra em ação no próximo fim de semana, mas em vez do calendário habitual dividido entre Portugal e Espanha, este ano a competição inicia-se com uma série de provas internacionais. A primeira está incluída no programa de apoio das 24 Horas de Silverstone.

Estas provas são organizadas em conjunto com a McMillan Motorsport, que correm com os mais potentes Caterham Graduates e Caterham R300, aos quais se juntam 14 carros do troféu nacional. Tiago Raposo de Magalhães explica que “este ano, o troféu tem três jornadas pontuáveis. Mas antes disso, vamos correr pela primeira vez no Reino Unido, com um evento em Silverstone e outro em Rockingham, e depois voltamos a Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde já corremos no passado. A nossa competição assenta num espírito de companheirismo e camaradagem no paddock e sabemos que vamos viver essa essa filosofia”.

Existem algumas novidades no plantel, mas os pilotos mais competitivos continuam em atividade. Os irmãos Luís e Duarte Lisboa mantêm-se fiéis ao troféu, agora com a sua própria estrutura, que também dará assistência técnica ao carro de José João Magalhães, veterano com experiência internacional. O vencedor de 2014, Nuno Santos, junta forças com Hugo Araújo, enquanto Eduardo Leitão regressa a tempo inteiro com o seu irmão, Ricardo. David Saraiva, campeão de 2015, renova o seu compromisso juntamente com o seu primo Sérgio. De entre os candidatos às vitórias, só Gonçalo Lobo do Vale não estará em Silverstone por questões de saúde.

O segundo classificado do troféu Abarth no ano passado, José Carlos Pires, é uma das caras novas, a par com o seu irmão, Nuno, que volta às pistas depois de alguns anos parado. Apesar de serem familiares, cada um correrá no seu próprio carro. Também Hugo Negrais e Tiago Vilela trocam o Challenge Desafio Único pelo Super 7. João Galvão continua a correr com um Super 7 preparado pela BCM Sports e desta vez fará equipa com Bernardo Gonzalez. No carro inscrito pela Kia Portugal vai estar Tiago Carvalho que na segunda jornada dará lugar aos vencedores do Kia Racing Opportunity.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas SUPER 7
últimas Autosport