Resultado não espelha ritmo de Fábio Mota

Por a 13 Maio 2017 17:24

Fábio Mota evidenciou em Hungaroring um bom ritmo, registando a quarta melhor volta da qualificação para a primeira corrida da ronda Húngara da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo, mas uma penalização atirou-o para o nono posto final. O português mostrou-se a um elevado nível competitivo desde que chegou ao traçado magiar, tendo na primeira sessão de testes oficiais, assegurado o quarto crono num circuito que desconhecia completamente.

As boas indicações de Fábio Mota prosseguiram na segunda bateria de testes ao assinar a melhor marca numa pista que apresentava dificuldades acrescidas devido à chuva que resolveu marcar presença na tarde de sexta-feira. Ontem, a boa forma do piloto do piloto da Lein Racing, que conta com apoio técnico da Lema Racing, prosseguiu, garantindo nos treinos-livres o terceiro crono, o que lhe abria boas perspetivas para a qualificação.

O português esteve envolvido na luta pelos cinco primeiros lugares na grelha de partida da corrida de amanhã, tendo assinado o quarto registo, mas os comissários desportivos consideraram que ganhou vantagem, ao ultrapassar os limites da pista e, num plantel tão competitivo, acabou por cair para o nono posto quando lhe tiraram o seu melhor registo. “Temos estado competitivos ao longo de todo o fim-de-semana, como demonstram os tempos que tenho vindo a efetuar e estava seguro de que poderia assegurar um lugar nas duas primeiras linhas. Na verdade, até fiz o quarto tempo na qualificação, mas nessa volta, passei com a roda traseira/direita por fora da pista e apagaram-me aquele que foi o meu melhor tempo. É desapontante, mas o mais importante é que estamos com um ritmo competitivo”, afirmou Fábio Mota.

Hoje, serão disputadas as corridas, ambas com a extensão de doze voltas, e o português está apostado em recuperar e alcançar os resultados que o seu ritmo demonstra estarem ao seu alcance. “A qualificação não correu da melhor forma, mas uma vez mais mostrámos que estamos competitivos e amanhã temos duas provas para voltar a provar isso mesmo. Vamos atacar e procurar ganhar posições para poderemos terminar o fim-de-semana com duas boas classificações”, sublinhou o piloto. A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 8h00, Hora de Lisboa, e a segunda às 9h05, podendo ambas ser seguidas em directo no canal Eurosport 2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado