Henrique Chaves alcançou o seu primeiro pódio na Eurocup Fórmula Renault 2.0, na primeira corrida do fim de semana em Silverstone. Um segundo lugar que acontece em dia de aniversário do seu pai, o verdadeiro mentor da carreira do jovem piloto português.
Chaves há muito perseguia um resultado destes, que não aconteceu na jornada de abertura em Monza, mas onde começou a se tornar possível depois da qualificação da matinal em Silverstone, quando foi o terceiro mais rápido “Desde os treinos livres que percebi que o andamento estava lá. A qualificação poderia ter sido ainda melhor, mas a minha volta mais rápida foi retirada por alegadamente ter excedido os limites de pista”, contou o piloto lisboeta, que acredita que se não fosse o sucedido podia ter largado da ‘pole-postion’. Ainda assim considera “fantástico, o segundo lugar, tendo em conta que é o” seu primeiro pódio e logo no dia de anos do seu pai. “Ele merece este presente por tudo o que tem feito pela minha carreira”, referiu.
Para a qualificação da segunda corrida Henrique Chaves promete dar o seu melhor. “É importante continuar a somar bons pontos. Acredito que é possível. O piloto português sabe exatamente o que fazer. “Claro que gostava de vencer mas para isso é fundamental conseguir a ‘pole’. É a pensar nisso que vou entrar em pista. O resultado de hoje dá-me a confiança necessária para acreditar que será melhor, sobretudo porque se prevê chuva e eu gosto particularmente dessas condições”, rematou Chaves.










