Renault Sport: Miguel Ramos penalizado em Spa

Por a 26 Setembro 2016 11:27

Miguel Ramos teve motivos para festejar a participação no Renault Sport Trophy em Spa-Francorchamps, este fim de semana. O piloto português começou por vencer a corrida de endurance, mas caiu para quinto após uma penalização, compensando com um terceiro posto na corrida de sprint.

O piloto português considerou esta penalização “completamente injusta e no meu entender contra as regras. Esta penalização foi-nos atribuída devido à ultrapassagem conseguida pelo meu companheiro de equipa quase no término da prova. O diretor de corrida considerou que o meu colega tocou deliberadamente no outro carro para o ultrapassar, mas foi precisamente o contrário que aconteceu. Infelizmente o nosso apelo não foi aceite. É possível acreditarmos nisto? Há registos de vídeo, a corrida passou em direto na televisão. As corridas de automóvel estarão a seguir os passos do futebol?”

No domingo, Miguel Ramos partiu do terceiro lugar da grelha e terminou no mesmo lugar, numa corrida sempre a bom ritmo conforme o próprio admitiu no final da prova, considerando que “pelo menos um pódio neste fim de semana na Bélgica. Uma boa corrida, sempre com ritmo forte. Agora é mudar o chip e pensar em Monza onde daqui a uma semana estaremos na penúltima prova do GT Open”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.