Porsche Império Carrera Cup: Bruno Baptista termina 1º dia na frente

Por a 2 Agosto 2019 00:23

Bruno Baptista foi o mais rápido do dia no treino oficial da Porsche Império Carrera Cup no Estoril, com Marcel Coletta em segundo. Na Carrera Cup 3.8 o melhor tempo fica com Enzo Elias, enquanto Rodolfo Toni é o mais rápido na GT3 Cup 4.0 e Fran Lara na GT3 Cup 3.8

Depois de cinco anos longe do Autódromo do Estoril, os carros de corrida mais produzidos no planeta pulverizaram os melhores tempos estabelecidos nesta pista em 2014. Na ocasião, o asfalto do Estoril estava mais desgastado, e os carros eram de outra geração, não eram equipados com pneus Michelin especialmente desenvolvidos para os Porsche 911 GT3 Cup e não tinham travões com ABS.

A expectativa, portanto, era de quebra de recorde. Mas a diferença surpreendeu. Todos os 20 carros que foram para a pista no treino oficial da Carrera Cup 4.0 registaram marcas mais velozes que o antigo recorde anterior em atividade oficial (1:46.067, estabelecido por Constantino Jr em 2014).

No topo da tabela de tempos ficou Bruno Baptista, com 1:39.927. Como não vai participar da rodada dupla de sprint programa para esta sexta-feira e não está competindo regularmente na Porsche Império Carrera Cup em 2019, ele foi para a pista sem o lastro obrigatório.

Entre os concorrentes que participarão das corridas, o melhor tempo ficou para Marcel Coletta, competidor que vem de duas vitórias na prova anterior, no Velo Città. O segundo vencedor do Porsche Junior Program ‘cravou’ 1:40.268 em sua melhor passagem.

Na GT3 Cup 4.0 o melhor tempo ficou com Rodolfo Toni, 1:41.713.

A sessão da Carrera Cup 3.8 aconteceu em seguida, com o líder Enzo Elias encabeçando a folha de tempos com 1:42.528, à frente de Matheus Iorio (1:43.255). Na GT3 Cup 3.8 o mais veloz também foi o líder do campeonato, Fran Lara. Registou 1:44.223, marca que rendeu ainda o quarto tempo no geral.

A jornada desta sexta-feira tem início às 9h locais, com o quali da Carrera Cup 4.0. A primeira corrida de 25 minutos mais uma volta de duração acontece às 11h42 (7h42 pelo horário de Brasília), com a prova da Carrera Cup 3.8 a seguir.

As corridas com a grelha invertida têm início às 15h40 (11h40 em Brasília), novamente com a Carrera Cup 4.0 abrindo a programação.

As provas serão exibidas ao vivo nos canais Sportv (Brasil) Sport TV (Portugal), no portal Grande Prémio e nos canais oficiais da Porsche Império Carrera Cup no Youtube e Facebook.

No sábado terá lugar o treino livre e as qualificações para a prova de endurance e, no domingo, a partir das 12h40 (8h40 em Brasília) terá lugar a prova de 300 km que marca o início do campeonato de corridas de longa duração da Porsche Império Carrera Cup.

O que eles disseram: “É uma pista bem técnica e exigente. O tempo de volta, para falar a verdade, poderia ter baixado ainda mais, porque cometi um erro na última curva. Fico feliz pelo desempenho depois de usar o primeiro set novo de pneus, pois com pneus usados estava um pouco complicado. Mas meu foco é a corrida de endurance e pensando nela conseguimos um bom dia de trabalho aqui hoje”, disse Bruno Baptista.

“A pista é bem gira e adaptei-me rápido a ela. Estamos a afinar o carro ainda, não acho que tenhamos chegado ao setup ideal por enquanto. Fiz sim uma volta muito boa, mas acho que tem ainda bastante a melhorar em relação ao pneu zero. É pena que os tempos de treinos livre sejam bem limitados, já que amanhã chegamos e vamos para a pista”, disse Marcel Coletta.

“É um circuito muito giro. Eu tinha corrido aqui em 2014 com a Porsche Cup e estou muito contente em voltar. Neste ano não estou a correr de Porsche no Brasil, mas de GT na Europa com outro carro, totalmente diferente. Então este dia de treino aqui foi uma aprendizagem muito boa. Estou feliz com o resultado e com a ajuda que o Danilo Dirani deu ao longo do dia, pois pudemos andar juntos, o que me deu bastante referência e puxou o ritmo. Estou otimista para o fim de semana”, disse Rodolfo Toni.

“Foi um dia muito produtivo, em que conseguimos contornar alguns problemas pontuais e deixar tudo certo. Consegui conhecer bem a pista e adaptar-me bastante bem. Os resultados apareceram hoje e isso é uma ótima projeção. Tenho um carro muito bom na minha mão e vamos trabalhar nos detalhes para ser perfeito amanhã na ‘quali’ e conquistar uma boa posição para ter uma corrida segura e tranquila”, disse Enzo Elias.

“A pista é superlegal, muito técnica e ao mesmo tempo bem divertida, pois são várias curvas bem diferentes umas das outras. É uma configuração com a qual nós não estamos tão acostumados no Brasil. No final, meu desempenho foi bom, acho que consegui adaptar-e relativamente rápido ao traçado, então estou bem satisfeito. Espero qualificar-me bem e fazer duas corridas limpas”, disse Fran Lara.

Porsche Império Carrera Cup – Treino livre 4.0

  1. Bruno Baptista 1:39.927
  2. Marcel Coletta 1:40.268
  3. Marçal Müller 1:40.408
  4. Werner Neugebauer 1:40.743
  5. Vitor Baptista 1:40.763
  6. Miguel Paludo 1:41.212
  7. Pedro Aguiar 1:41.479
  8. Eloi Khouri 1:41.662
  9. Rodolfo Toni* 1:41.713
  10. Rouman Ziemkiewicz* 1:41.834
  11. Daniel Schneider 1:42.064
  12. Adalberto Baptista* 1:42.243
  13. Neto* 1:42.482
  14. Rodrigo Mello* 1:42.702
  15. Sylvio de Barros* 1:42.733
  16. Ricardo Baptista 1:42.773
  17. Maurizio Billi* 1:42.927
  18. Carlos Ambrósio* 1:43.332
  19. Dominique Teysseyre* 1:43.422
  20. Tom Filho* 1:43.446

    *GT3 Cup

Treino Livre 3.8

  1. Enzo Elias 1:42.528
  2. Matheus Iorio 1:43.255
  3. Marcelo Tomasoni 1:44.018
  4. Fran Lara* 1:44.223
  5. Pedro Marreiros 1:44.936
  6. Chico Horta* 1:45.186
  7. Cesar Urnhani* 1:45.609
  8. Paulo Totaro* 1:45.669
  9. Nelsinho Marcondes* 1:45.741
  10. Nelson Monteiro* 1:45.835
  11. Marcio Mauro* 1:46.007
  12. Urubatan Junior* 1:46.325
  13. Leonardo Sanchez* 1:46.796
  14. André Gaidzinski* 1:46.947
  15. Sang Ho Kim* 1:47.084
  16. Zeca Feffer* 1:47.608
  17. Georgios Frangulis* 1:47.680
  18. Paulo Pomelli* 1:49.324
  19. Eduardo Menossi* 1:50.280
  20. Marco Billi* 1:52.858
  21. Ramon Alcaraz* 1:53.847
  22. Felipe Baptista sem tempo
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado