assinaturas

Porsche evolui 911 GT3 Cup

Por a 29 Setembro 2016 17:48

A Porsche lançou uma nova evolução do 911 GT3 Cup, carro usado pela marca alemã em troféus monomarca por todo o mundo, e também autorizado a participar numa grande variedade de corridas de GT. O GT3 Cup continua a ser baseado na atual geração, a 991, mas agora ganha um motor mais potente.

Pela primeira vez, o carro de troféu está equipado com a variante de 4 litros do boxer de seis cilindros, a mesma cilindrada usada no 911 RSR das 24 Horas de Le Mans e no 911 GT3 R da categoria GT3. No GT3 Cup, a potência está limitada a 485 cv. Além da potência aumentada, a Porsche Motorsport também fez algumas modificações para garantir mais fiabilidade e menores custos de utilização para os seus clientes.

O chassis e a aerodinâmica permanecem intocados, incluindo a asa traseira de grandes dimensões, os pneus de medida 270 e 310 (à frente e atrás, respetivamente) montados em jantes de 18 polegadas, e os materiais compósitos na carroçaria, que asseguram um peso de apenas 1200 kg. O carro vai ser usado na Porsche Supercup em 2017 e introduzido nas Carrera Cup nacionais a partir de 2018.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.