Porsche Carrera Cup Brasil no Estoril entre 2 e 4 de agosto

Por a 19 Julho 2019 10:26

A Porsche Carrera Cup Brasil e a GT3 Cup Challenge Brasil visitam o Circuito do Estoril entre os dias 2 e 4 de agosto. São mais de 70 bólides e 100 pilotos em dura competição durante três dias.

Trata-se do regresso à Europa das competições brasileiras, e logo pelo Circuito do Estoril.

Para além das competições, as boas notícias é que as entradas são livres.

Palco da primeira vitória de Ayrton Senna na F1, o Autódromo do Estoril recebe de 2 a 4 de Agosto os carros de corrida mais produzidos no planeta. Neste campeonato internacional disputam-se duas provas distintas: Sprint e Endurance. Aliás, será a primeira vez que as duas provas se realizam no mesmo fim-de-semana.

Com um piloto titular em cada carro e largadas distintas para os carros de motor 4.0 e 3.8 litros, as provas de Sprint são disputadas com corridas de 25 minutos mais uma volta. No total, são quatro provas de Sprint programadas para o Estoril.

Já a prova de Endurance será travada ao longo de duas horas e meia de duração ou 300 km, com os pilotos a competir em equipas duplas. Esta será uma prova muito dura já que todos os carros irão estar em simultâneo na pista.

Também pela primeira vez na história do Campeonato Internacional Porsche Carrera Cup o público do Estoril irá ter acesso gratuito às bancadas e horários de visita às boxes, o que motiva ainda mais os pilotos a realizarem uma boa competição.

Vitor Baptista lidera a divisão 4.0, cujos carros têm as seguintes especificações técnicas: motor boxer de alumínio, 6 cilindros, 460cv a 7500RPM de potência máxima, pedal eletrônico de aceleração, quatro válvulas por cilindro, travões ABS, lubrificação por carter seco, duto central de admissão de ar e coletor de dois estágios.

Já na 3.8, Enzo Elias é o líder do campeonato e conta com carros de 6 cilindros boxer, aspirado, 4 válvulas por cilindro, 450 cv (331kW) a 7500RPM de potência máxima, injeção de combustível multiponto sequencial, sistema de exaustão com desenho modular (com ou sem pré-abafador), conversor catalítico equipado com sonda lambda, ponteira de escape central com duas saídas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado