A Toyota foi ontem a mais rápida no dia de testes para as 24 Horas de Le Mans, colocando os seus dois TS040 Hybrid nas duas primeiras posições. No final dos últimos ensaios antes da mítica prova, os japoneses testaram um sistema híbrido melhorado para este ano e que deve usar 25 por cento menos de combustível ao mesmo tempo que a unidade motriz deve gerar uma potência total de 100 cv – 480 cv dos quais gerados pela componente de propulsão híbrida.
O presidente da equipa, Yoshiaki Kinoshita, mostrou-se satisfeito com o dia de testes no circuito de La Sarthe, explicando que “foi ótimo ver finalmente o TS040 Hybrid a correr no Circuito de la Sarthe, e estou satisfeito com o desempenho. Foi só um teste, não mostra toda a imagem, mas dá uma boa pista do que podemos fazer”. O responsável garante que a preparação para o evento pré-24 de Le Mans foi cuidadosamente preparado, e explicou que “a equipa fez mais um ótimo trabalho. Podemos deixar este ensaio com bom espírito e determinação em manter o bom trabalho até ao final da corrida de 24 horas”.











