Super 7 by Kia com primeiro dia animado em Jarama

Por a 7 Junho 2014 18:49

A grande família Super 7 by Kia reuniu-se no circuito espanhol de Jarama, onde se disputa este fim de semana o Vintage Festival, a mais importante prova do calendário nacional desta categoria e que uma vez mais apresentou aos nossos vizinhos, corridas e uma animação reconhecida por todos. 

A primeira grande novidade que aconteceu no fim de semana de Jarama, foi a pole-position dos irmãos Leitão, que demonstraram uma grande competitividade, logo na segunda prova que disputam, neste que é o seu ano de estreia no campeonato.

Na primeira corrida, as coisas não começaram da melhor forma, já que logo na primeira curva instalou-se a confusão e João Batista, um dos animadores da prova de estreia, no Estoril, ficou desde logo de fora. No grupo da frente, a disputar a primeira posição, estiveram Ricardo Megre, Nuno Santos, Ricardo Leitão e Marco Martinez, um piloto com bastante experiência que já participou em corridas da Superleague e F3. A meio da corrida, Nuno Carvalho desistiu com problemas de caixa, ao passo que Gonçalo Lobo do Vale desde o início da corrida que se queixou de problemas de aquecimento no seu carro.

Duarte d’Orey ficou parado na pista e o safety car entrou por essa razão e no recomeço, João Batista, que foi o mais prejudicado na partida, acabou por beneficiar deste facto, garantindo a subida de várias posições. Megre ganhou, com uma magra vantagem sobre Nuno Santos, o terceiro lugar foi para os manos Leitão, à frente de João Batista e Duarte Lisboa.

A segunda corrida foi muito disputada entre um grupo de três pilotos, cujo comportamento foi exemplar a todos os níveis; João Batista, Nuno Santos e Ricardo Megre. O desfecho final deu a vitória a João Batista, que fez uma ultrapassagem espetacular a Megre na última curva. Terceiro posto para Nuno Santos, de novo à frente dos irmãos Leitão. Amanhã os Super 7 vão para a pista para a disputa da terceira corrida às 10h e às 10.25, disputarão a prova de encerramento do seu programa no Vintage Festival.

últimas Pistas
últimas Autosport