César Campaniço: “Foi uma belíssima corrida e fiquei muito satisfeito com o meu desempenho”

Por a 7 Junho 2014 19:03

O Team Novadriver terminou o primeiro dia da jornada dupla do International GT Open, que se está a realizar no Autódromo Internacional do Algarve, com um excelente resultado. César Campaniço e Adytia Patel levaram o Audi R8 LMS Ultra ao quarto lugar entre os concorrentes à categoria GTS. Este resultado foi o corolário da boa prestação de César Campaniço na primeira sessão de treinos cronometrados, onde conseguiu o quarto lugar entre os concorrentes da categoria GTS. Isto apesar do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver continuar penalizado pelo BoP (Balance of Performance) que o transforma num dos carros mais lentos em reta, dificultando as ultrapassagens.

As boas indicações da qualificação perduraram na primeira fase da corrida, a cargo de César Campaniço, que esteve intratável e desafiou mesmo os concorrentes à categoria Super GT, mascarando com classe a falta de velocidade de ponta do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. O piloto do Team Novadriver chegou à paragem obrigatória para troca de pilotos confortavelmente instalado no segundo lugar da categoria GTS e entre os três primeiros da geral. A segunda fase da corrida esteve a cargo de Aditya Patel e o piloto indiano mostrou qualidades ao tentar defender a liderança entre os GTS, na sua posse após a saída das boxes. Infelizmente, o desconhecimento e a falta de adaptação ao traçado algarvio impediu que o piloto do Team Novadriver conseguisse segurar essa liderança, caindo para o quarto lugar entre os concorrentes da categoria GTS.

A segunda corrida desta segunda jornada dupla do International GT Open realiza-se amanhã e o Team Novadriver vai largar da nona posição entre os concorrentes à categoria GTS, depois de Adytia Patel ter cumprido uma sessão de treinos cronometrados onde ficou evidente o seu desconhecimento da pista algarvia, um traçado exigente e penalizador para os estreantes. Esta segunda corrida da jornada dupla do International GT Open, terá transmissão em direto na Sport TV3 e no sítio de internet da competição (www.gtopen.net), a partir das 11.00.

Para César Campaniço “Foi uma belíssima corrida e fiquei muito satisfeito com o meu desempenho. O Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver estava perfeito em termos de afinação e senti-me muito bem em pista. Apesar da imitação em termos de velocidades de ponta, consegui ser muito rápido e estar na luta pela liderança da categoria GTS, tendo chegado à paragem obrigatória para troca de pneus na liderança da categoria. Foi um bom exercício, terminámos em quarto o que significa que continuamos sem ‘handicap’ na paragem nas boxes, pelo que acredito que voltaremos a estar na luta pelo pódio da categoria.”

Já Aditya Patel está satisfeito com a sua prestação: “Tentei fazer o meu melhor, apesar de ser evidente que me falta conhecer todos os ‘truques’ desta pista maravilhosa, mas técnica e exigente. Consegui, na parte final, elevar o ritmo e consegui defender o quarto lugar que, não sendo o que pretendíamos, permite que não tenhamos ‘handicap’ na paragem na boxes, voltando o Team Novadriver a estar na luta pelo pódio da categoria GTS.”

últimas Pistas
últimas Autosport