Ricardo Teixeira: “Foi um fim de semana fantástico, espero voltar mais vezes às pistas este ano”

Por a 30 Julho 2013 10:39

Ricardo Teixeira depois dum jejum de quase um ano, voltou-se a sentar aos comandos dum GP 2, na Trident, onde no passado fim de semana somou dois 19º lugares: “Depois de dez meses fora das pistas, o fim de semana não foi ser fácil, pois só tive 30 minutos para me adaptar ao carro, à equipa – que mudou muito desde 2009 – e aos pneus que têm um composto diferente dos do ano passado. A primeira corrida começou de forma atribulada, pois o motor desligou-se devido a sobre aquecimento, ainda a caminho da grelha de partida.”

“Os Comissários de pista tiveram que empurrar o carro até às boxes para o motor ser reiniciado, só que foram tão lentos que quando cheguei à box já a corrida tinha começado. Com isto tudo acabei por cair para último com cerca de 20 segundos de atraso. Graças a um bom andamento inicial, em que fui forçado a desgastar demais os pneus, consegui recuperar e em menos de 8 voltas cheguei à cauda do pelotão. A meio da corrida, um dos amortecedores teve um problema, tornando o carro difícil de controlar nas curvas rápidas, o que me causou uma saída de pista, que danificou os pneus, obrigando a fazer uma paragem nas boxes 15 voltas mais cedo do que o esperado, para trocar de pneus. Depois do pit stop, tive que gerir bem os pneus que se estavam a degradar rapidamente pois tinha que aguentar o resto da corrida.”

“Mesmo assim, nas últimas 10 voltas, recuperei até ao 19º lugar. Na segunda corrida fiz um bom arranque, só que na primeira curva houve um grande acidente. Apesar de não estar envolvido, ao tentar desviar-me houve outro piloto que me deu um toque danificando a asa da frente provocando novo pit stop forçado. Perdi as posições todas que tinha ganho e muito tempo, mas conseguiu recuperar até ao 19 lugar.”, referiu Ricardo Teixeira.

Apesar de todos estes contratempos, Ricardo Teixeira estava satisfeito: “Estou muito feliz por estar de volta. O fim de semana, de uma forma geral, correu muito bem, apesar de estar parado à tanto tempo e ter sentido dificuldades não só em termos físicos mas também de adaptação ao carro e aos pneus que estão agora muito diferentes. Andei bem, sendo que os azares das duas partidas me incapacitaram de lutar por um melhor resultado. Mas o principal é que me diverti bastante por ter voltado a competir inclusivamente com pilotos que estiveram na semana passada a fazer testes de Fórmula 1. Agradeço todo o apoio que me deram e pelo fim de semana fantástico que me proporcionaram. Espero poder ainda este ano voltar mais vezes às pistas.”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado