Porsche Revival no Jarama Vintage Festival | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Porsche Revival no Jarama Vintage Festival

José Luis Abreu by José Luis Abreu
13 Maio, 2014
in Pistas
A A
Porsche Revival no Jarama Vintage Festival

Share on FacebookShare on Twitter

Em 2014, o Historic Endurance vai realizar uma prova muito especial. A convite do Jarama Vintage Festival e em colaboração com o Club Porsche España, vai ser realizada uma prova comemorativa do regresso da Porsche a Le Mans no fim-de-semana de 7 e 8 de Junho. O Jarama Vintage Festival tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes eventos do popular circuito de Madrid. Mais do que um fim-de-semana de corridas, sob o lema “Sente o Passado vive o Presente” realiza-se um evento dentro e fora de pista, que recorda os anos 60, 70 e 80. Está direcionado para toda a família, pois para além dos automóveis e motas terá também eventos de moda, roupa vintage, concertos e atrações da época para satisfação dos 

mais de 30.000 espectadores que se esperam em Jarama.

Querendo sempre organizar interessantes provas para público e pilotos, o Historic Endurance, em conjunto com o importante Club Porsche España, vai comemorar o regresso da Porsche a Le Mans, organizando uma corrida exclusivamente para os carros da marca de Estugarda. Será uma ocasião única, que nenhum apaixonado da marca quererá perder. As provas serão realizadas usando um sistema de coeficientes, o que significa que qualquer Porsche das décadas de 60 a 90, poderá participar e vencer. O Historic Endurance vai aproveitar as quase duas dezenas de Porsche presentes nas suas provas, assegurando desde logo um grande número de participantes. Para além dos carros do HE, serão bem-vindos a esta festa, todos os Porsche com condições de segurança para participar numa corrida.

Artigos relacionados

Vila Real: Uma pista especial e apaixonante

7 Julho, 2026

Type R Legacy Cup: Ribas Motorsport impõe a sua lei em Portimão

20 Maio, 2026

Acima de tudo, será uma prova para mais tarde recordar, onde poderemos ver e ouvir toda a grande e bem-sucedida história da Porsche em Le Mans, através de dezenas de Porsche a competir entre si. No final, o Club Porsche España vai ainda oferecer uma recordação a todos os Pilotos que participaram nesta celebração.

Para Diogo Ferrão, organizador do Iberian Historic Endurance é mais um desafio Ibérico que embraça: “Tenho muito gosto em poder realizar esta celebração Ibérica. Para qualquer aficionado da Porsche foi uma grande alegria o seu regresso a Le Mans e nada melhor do que uma corrida só de carros da marca para celebrar o acontecimento. Temos já garantidos diversos modelos da Porsche como o 356, o 911 3.0 RS e o 968 ClubSport. Esperamos uma grande festa.”

Para Carlos Castillo, do Club Porsche España é uma satisfação ver a marca Porsche tão bem representada: “ A Porsche respira Desporto Automóvel como mais nenhuma marca. Como fabricante de desportivos, os carros de competição são muito parecidos com os de serie. Regressar às 24 Horas de Le Mans é algo Histórico, já que somos a marca com mais títulos na prova, sentindo que regressamos ao nosso habitat natural. No Jarama Vintage Festival, foi possível organizar uma prova no Fim-de-semana anterior a Le Mans, transmitindo a paixão e história da marca a todos os presentes em Jarama. Informação adicional poderá ser recebida através do e-mail: [email protected] ou pelo website www.jaramavintagefestival.com.

Tags: Historic Endurance SeriesJarama Vintage Festival
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Campeonato de Portugal de Velocidade

Vila Real: Uma pista especial e apaixonante

by Fábio Mendes
7 Julho, 2026
Pistas

Type R Legacy Cup: Ribas Motorsport impõe a sua lei em Portimão

by Fábio Mendes
20 Maio, 2026
Next Post

Carlos Sousa promete novidades do próximo Dakar para breve

VÍDEO: Quando as pistas se confundem com a estrada

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Maria Luís Gameiro marca presença na Baja Aragón, e aponta aos primeiros lugares do Europeu de Bajas

Maria Luís Gameiro marca presença na Baja Aragón, e aponta aos primeiros lugares do Europeu de Bajas

21 Julho, 2026
Estoril Classics: 10ª edição com programa de luxo

Estoril Classics: 10ª edição com programa de luxo

21 Julho, 2026
GP da Hungria F1: Quem foi o Melhor Piloto do Dia?

GP da Hungria F1: Informações, estatísticas e horários

21 Julho, 2026
F1: Aston Martin arrependida da parceria com a Honda?

F1: Aston Martin arrependida da parceria com a Honda?

21 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright