Jota Sport em terceiro nos ‘livres’ de Paul Ricard

Por a 5 Setembro 2015 16:20

O segundo treino livre das European Le Mans Series, que se realizam este fim de semana em Paul Ricard deixou a certeza que a qualificação de amanhã para as 4 Horas de Le Castellet vai ser bastante equilibrada, já que há menos de um segundo a separar as seis principais equipas, sendo que para desta feita a mais rápida foi a Thiriet By Tds Racing, precisamente a equipa que persegue bem de perto a Jota Sport de Filipe Albuquerque.

Sendo certo que esta não é a melhor pista para os homens da Jota, a verdade é que esta tarde a diferença para os mais rápidos cifrou-se em 0.725s, com a Krohn Racing pelo meio, com o Ligier JS P2 – Judd, a ficar a apenas 0.375 dos mais rápidos.

Esta sessão já pode dar uma ideia bem melhor do que pode ser amanhã a qualificação, sendo que o plantel está equilibrado e tudo pode acontecer na corrida.

Partindo para a corrida de Paul Ricard com dois pontos de avanço sobre a Thiriet By Tds Racing e dez sobre a Greaves MotorSport, salta logo à vista que os principais adversários a ‘marcar’ são os homens da Thiriet. Vamos ver como fica a qualificação, que numa corrida de 4 Horas não é fundamental, desde que as equipas fiquem separadas por muitos carros, pelo que manhã, sim, se vai jogar uma cartada decisiva, pois até aqui as duas equipas da frente do campeonato fizeram exatamente os mesmos resultados, vitória, 2º e 3º, nas três corridas e o que está a fazer a diferença para a Jota são as poles.

Este circuito é melhor para o Oreca 05 – Nissan, no Estoril o Gibson 015S – Nissan anda o mesmo que o carro adversário, isto não contando com todas as outras equipas que podem interferir nesta luta pelo título. As variáveis são imensas e por isso só depois das quatro horas de corrida de amanhã se poderá saber exatamente o que tem que acontecer no Estoril para a Jota e Filipe Albuquerque serem campeões. Já se sabe, como são as corridas pode dar mesmo para tudo…

Nesta sessão a Algarve Ro Racing melhorou, foram oitavos, ainda que curiosamente um pouco mais longe da frente, nos LMGTE o melhor foi o Ferrari Nº56 da AT RAcing, nos GTC o Ferrari Nº 63 da Af Corse, categoria em que Francisco Guedes foi desta feita quarto classificado.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado