João Barbosa regressou a Le Mans depois de quatro anos e prepara-se para pilotar um Ligier JS P2 da categoria LMP2, com o Nº 40, tendo a seu lado Tracy Krohn e Nic Jönsson. O piloto de Valongo esteve quatro anos ausente de Le Mans, mas na última vez em que correu foi ao pódio na categoria LMP2, na altura ao volante de um HPD-Honda da Level 5 Motorsports. Agora, a estrutura liderada pelo piloto-empresário Tracy Krohn tem um chassis Ligier, que tem dominado o WEC, mas um motor Judd, menos usado em comparação com o rival Nissan que equipa inúmeras equipas, mas Barbosa não vê isso como uma desvantagem, afirmando que “o Ligier-Judd poderá ser um excelente conjunto em Le Mans, e os pneus Michelin poderão não ser os melhores à partida, mas a marca tem um grande conhecimento. Historicamente, os Judd têm sido fiáveis e em LMP2 os resultados são decididos por quem passa menos tempo nas boxes” começou por dizer antes de resumir o que tem sido esta sua semana:
“Tem sido uma grande experiência, ir conhecendo a equipa que é muito acolhedora e eu sinto que já faço parte dela e já tenho tempo e informação suficientes para entrar no carro e sentir-me confortável. As qualificações foram um pouco difíceis, principalmente porque as condições não eram as condições ideais no primeiro dia, mas depois já fui capaz de estar muito mais confortável no carro e ter uma sensação melhor. Hoje, tenho boas informações para voltar melhor para a corrida. Acho que no geral tem sido um ótimo trabalho de equipa e nós fizemos algumas boas melhorias no carro para a corrida. Eu acho que vamos ter um ritmo decente e podemos não ser o carro mais rápido em pista, mas nas séries longas de voltas vamos ser muito consistentes. O Nic e Tracy têm feito algumas boas voltas, ??e estão a fazer um bom trabalho. Por isso, só precisamos de juntar tudo em conjunto e trazer o carro para ‘casa’ como está agora, sem arranhões. E espero terminar numa boa posição do pódio”, disse João Barbosa.











