Italiano Stefano De Val vence primeira corrida do CNV em Braga

Por a 13 Abril 2014 11:01

A primeira corrida do ‘novo’ Campeonato Nacional de Velocidade foi ganha pelo Wolf oficial de Stefano De Val, que se mostrou o protótipo mais consistente numa prova onde os Tatuus de Carlos Vieira/Pedro Salvador e César Campaniço/Francisco Abreu tiveram problemas.

Carlos Vieira foi o primeiro líder da corrida, arrancando da pole e construindo uma vantagem enorme antes da troca de pilotos, para a qual entrou nas boxes com 21 segundos de avanço para José Pedro Fontes. Entretanto, De Val e Campaniço já se tinham ‘encostado’ no carro de Fontes, com os dois primeiros a entrarem juntos nas boxes. E um dos momentos da corrida aconteceu aqui, já que o italiano – que corre sozinho em Braga devido a compromissos profissionais do seu irmão gémeo, Nicola – conseguiu sair primeiro do pitlane, enquanto Francisco Abreu perdeu mais tempo para iniciar o seu turno.

Outro momento crucial foram os problemas sentidos pelo Tatuus inscrito pela Veloso Motorsport na troca de pilotos. Carlos Vieira – que entretanto já tinha batido o recorde da pista – deu o seu lugar a Pedro Salvador mas o carro italiano teve dificuldades na ignição, que o relegaram para o quarto lugar. Quando Salvador conseguiu finalmente entrar em pista, o acelerador ficou preso após poucas voltas e o piloto de Chaves teve de abandonar após uma saída de pista.

Entretanto, De Val já estava na frente da corrida, com uma vantagem confortável sobre Francisco Abreu mas o jovem madeirense sofreu um pião e não conseguiu reiniciar o Tatuus da Novadriver, tendo também que abandonar a 10 voltas do final. Miguel Barbosa aproveitou para subir ao segundo lugar mas já estava demasiado distante do líder da corrida, terminando no lugar intermédio do pódio a 1m06s do italiano.

A Wolf colocou outro carro no pódio final já que António Ricciardi e Nuno Santos aproveitaram para subir ao terceiro lugar, ficando a uma volta do vencedor. Os irmãos Eugénio e Sérgio Montez terminaram no quarto lugar com o Norma e Armando Parente e Rafael Lobato conseguiram colocar o menos potente Radical no top-5 da geral, na frente do Norma de Gonçalo Araújo e Miguel Cristóvão, que também teve problemas de ignição após a troca de pilotos. Entre os dois Porsche presentes, António Nogueira (8º) foi mais forte do que Amândio Dias (9º) mas os GT não têm revelado andamento para os Sport-Protótipos.

A segunda corrida do CNV está marcada para as 16h55.

Foto: Nuno Organista

CLASSIFICAÇÕES ONLINE – clique aqui 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado