Filipe Barreiros com expetativas de bom resultado nas 24 Horas do Dubai

Por a 10 Janeiro 2014 08:00

Filipe Barreiros, piloto da Ferrari Portugal a disputar as 24 Horas do Dubai, está entusiasmado com a possibilidade de alcançar um bom resultado na prova árabe. A equipa do português assegurou o 25º lugar na grelha, sendo constituída não só por Barreiros como também por John Dhillon, Aaron Scott, Erik Maris e Melnikov Ilva. Este resultado poderá dar frutos na categoria em que estão inseridos, Pro-Am.

Apesar de o Ferrari 458 GT3 da Spirit of Race 2 ter efetuado sempre tempos nos 15 primeiros, Barreiros explicou que “na qualificação optámos por não melhorar o nosso tempo para não darmos o salto para a categoria Pro. Tempos abaixo dos 2m05s obrigam a essa passagem e nós estávamos demasiado perto desse limite”.

Barreiros está em estreia no circuito do Dubai, e no ‘warm-up’ antes do início da corrida, registou o 14º tempo que abre boas perspetivas, como afirmou: “Estamos a andar bem e podemos conseguir um bom resultado, quer à geral quer na categoria Pro-Am. Mas neste circuito já percebemos que de noite as coisas são mais complicadas. Há zonas na pista sem iluminação, o que obriga a correr riscos. Em 24 horas muita coisa pode acontecer mas a realidade é que estamos no bom caminho e entusiasmados”.

As 24 Horas do Dubai podem ser acompanhadas em direto na televisão ‘Motors TV’ e também no site http://live.24hseries.com/.

últimas Pistas
últimas Autosport