Filipe Albuquerque: “Qualquer equipa pode vencer, tudo pode acontecer numa prova de 24 horas” | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Filipe Albuquerque: “Qualquer equipa pode vencer, tudo pode acontecer numa prova de 24 horas”

José Luis Abreu by José Luis Abreu
10 Junho, 2014
in Pistas
A A
Filipe Albuquerque: “Qualquer equipa pode vencer, tudo pode acontecer numa prova de 24 horas”

Share on FacebookShare on Twitter

Filipe Albuquerque já está em França para a sua estreia nas míticas 24 Horas de Le Mans que têm lugar este fim de semana de 14 e 15 de Junho. O piloto português, que celebra o seu 29º aniversário a 13 de Junho, espera poder festejar com uma subida ao pódio.

Depois de vários meses de testes com o Audi R18 chegou finalmente a hora da verdade. Filipe Albuquerque vai partilhar o volante do R18 com Marco Bonanomi e Oliver Jarvis, dois pilotos experientes que já subiram ao pódio em edições anteriores da prova. Os testes oficiais de preparação no passado fim de semana correram de feição, com os pilotos a registarem o 1º e 3º tempos nas sessões realizadas. Um indicador positivo e que enche de confiança o trio do Audi R18 com o número 3.

As 24 Horas de Le Mans sempre estiveram no imaginário de Filipe Albuquerque que sonhava um dia vir a disputar a prova numa equipa como a Audi. O sonho passou a realidade e o piloto português tem reunidas todas as condições para ser bem sucedido. Vencer é um objetivo que gostaria de ver realizado mais cedo ou mais tarde, mas para esta edição, a de estreia, um lugar no pódio já seria um desfecho mais que perfeito.

Artigos relacionados

Type R Legacy Cup: Ribas Motorsport impõe a sua lei em Portimão

20 Maio, 2026

Porsche Carrera Cup France: Manuel Alves e Gonçalo Fernandes com fim de semana desafiante

18 Maio, 2026

“Estou com muita vontade de dar início à corrida. Trabalhámos tanto para este dia, que a ansiedade é inevitável. Tenho a certeza que vai ser uma prova muito dura mas muito disputada. Não é fácil fazer previsões. Qualquer equipa pode vencer, tudo pode acontecer numa prova de 24h”, começou por dizer.

Filipe preparou-se a todos os níveis, não só na adaptação ao carro, como fisicamente mas também à exigência de uma prova que coloca em pista dezenas de carros de categorias distintas: “Depois das centenas de quilómetros ao volante do R18, sinto-me completamente à vontade com a máquina. Fisicamente preparei-me exaustivamente para aguentar turnos de 3 ou 4 horas ao volante sem perder a rapidez e a concentração. É sempre um desafio ultrapassar as categorias mais lentas, principalmente a velocidades acima dos 300km/h, mas penso que a corrida de Spa, o teste da semana passada e as corridas do ELMS me prepararam também bem para isso”, continuou.

Na última semana pilotos e equipa analisaram exaustivamente as informações recolhidas do teste e Filipe está confiante que vão encontrar um bom compromisso para rapidez e consistência: “Aliado a todas as exigências do regulamento da prova. Há tantos aspectos a ter em conta. Vai ser um verdadeiro desafio, mas felizmente que tanto eu como os meus companheiros de equipa, temos a mesma linha de pensamento e ajustamo-nos muito bem uns aos outros. Acho que estamos finalmente prontos para a grande maratona”, concluiu.

Depois de vários sucessos na sua carreira desportiva, Filipe prepara-se para disputar uma das mais importantes provas do seu percurso automobilístico. Na quarta-feira e quinta-feira, 11 e 12 de Junho têm lugar os treinos e qualificações. No Sábado a corrida arranca às 14h com transmissão integral no Eurosport.

Tags: 24 Horas de Le MansFilipe Albuquerque
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Pistas

Type R Legacy Cup: Ribas Motorsport impõe a sua lei em Portimão

by Fábio Mendes
20 Maio, 2026
Newsletter

Porsche Carrera Cup France: Manuel Alves e Gonçalo Fernandes com fim de semana desafiante

by Fábio Mendes
18 Maio, 2026
Next Post

José Pedro Fontes testou Fiesta R5

VÍDEO: “We are Racers” - Aperitivo para Le Mans

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Serderidis não resistiu ao calor e abandonou o Rali da Grécia: por que o interior dos carros de rali é tão infernal?

WRC, Rali Acrópole: Grécia abre segunda metade do Mundial com recorde de Rally1

24 Junho, 2026
F1: Cadillac introduz pacote alargado de atualizações para o GP da Áustria

F1: Cadillac introduz pacote alargado de atualizações para o GP da Áustria

24 Junho, 2026
F1: Lance Stroll na pole para o lugar de Massa na Williams

Lance Stroll analisa a sua evolução na F1 e admite dificuldades da Aston Martin

24 Junho, 2026
F1: Ferrari introduziu novas jantes em Barcelona para combater degradação dos pneus

F1: Ferrari introduziu novas jantes em Barcelona para combater degradação dos pneus

24 Junho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright