FIA sem pressa para criar uma nova Fórmula 2

Por a 28 Maio 2014 15:59

A FIA não tem pressa em criar uma nova Fórmula 2 para completar os campeonatos de promoção à Fórmula 1. No manifesto eleitoral do ano passado, o presidente da entidade federativa, Jean Todt, mostrou a intenção de redefinir a F2 para criar um último passo para a categoria-rainha, mas por agora não é uma prioridade. Recorde-se que o campeonato foi ressuscitado em 2009, mas durou apenas até ao fim de 2012 no seu regresso.

Segundo Gerhard Berger, presidente da Comissão da FIA para os Monolugares, explicou que “estamos a falar sobre o assunto mas tenho que colocar um travão por várias razões”. O austríaco explicou numa entrevista exclusiva à revista britânica ‘Autosport’ que “estamos entre metade e 70 por cento em tornar a F3 forte, o projeto seguinte é a F4, por isso nos últimos dois anos temos estado ocupados. Penso que depois iremos olhar para a F2”.

Atualmente, as GP2 Series de Bruno Michel e a Fórmula Renault 3.5 da marca francesa são os derradeiros degraus na ascensão à F1, e Berger alertou que com um terceiro “ninguém vai ver bem e iria falhar. Para o bem do desporto, não devemos saltar para nada antes de termos um conceito real que talvez force as coisas juntas e fazemos um campeonato no lugar de três”. O ex-piloto austríaco admitiu que com os interesses empresariais em jogo, a cooperação dificilmente funciona, e curiosamente, do lado da Renault o responsável Patrice Ratti admitiu que a Fórmula Renault 3.5 continuará apenas enquanto atrair espectadores, televisões e formando pilotos para a F1.

últimas Pistas
últimas Autosport