Clássicos: Luís Barros volta a vencer

Por a 12 Julho 2015 11:45

Luís Barros conquistou a segunda vitória do fim de semana, num triunfo tirado praticamente tirado a papel químico em relação à corrida disputada ontem, onde dominou sem qualquer oposição.

 Saindo da pole, o piloto do Porsche 930 Turbo colocou em prática a mesma táctica da primeira corrida, forçando o andamento no início para controlar e gerir o acelerador do carro alemão de meio para a frente da prova.

 Neste contexto, foi para a contenda pela segunda posição que ficou reservada a maior parte das emoções em pista, com Joaquim Jorge, João Macedo e Silva e Rui Costa como protagonistas. Mas Jorge e o seu Ford Escort voltaram a repetir o lugar intermédio do pódio depois do piloto do Porsche ter falhado uma travagem e ter ficado com problemas de diferencial depois disso e do Escort de Rui Costa ter perdido o contacto com o de Jorge nas dobragens, já na parte final.

 Com Rui Alves sozinho no quarto posto, depois de optar por não montar pneus novos, a disputa do quinto posto também aqueceu a pista. Francisco Pinto reivindicou o último lugar do Top 5, com o BMW 2002, depois de ver Alexandre Guimarães (Lotus Elan) atrasar-se e Domingos Sousa Coutinho (BMW 2800 CS) fazer um pião.

 De resto, esse pião deu, depois origem, a um dos mais interessantes duelos vividos em pista, com Filipe Matias (que saiu de último) a alcançar o BMW, com o seu Lotus Elan +2, e a conseguir passá-lo na última curva, da última volta, num momento de condução de excelência mas que contou também com a colaboração de Coutinho.  

 

Classificação:

1º Luís Barros (Porsche 930 Turbo) (1º H81), 12 voltas em 27m11,014s; 2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS1600) (1º H75), a 6,131s; 3º Rui Costa, (Ford Escort MK1 RS1600), a 9,311s; 4º Rui Alves (Ford Escort RS1600), a 37,044s; 5º Francisco Pinto (BMW 2002), a 1 v.; 6º Filipe Matias (Lotus Elan +2), a 1 v.; 7º Domingos Sousa Coutinho (BMW 2800 CS), a 1 v.; 8º Jorge Cruz (BMW E21-323i), a 1 v.; 9º Rui Sousa (Toyota Starlet KP62) (1º Grp. 5), a 1 v.; 10º Paulo Duarte (VW Golf GTI), a 1 v.; 11º Gilberto Correa (Ford Capri), a 1 v.; 12º José Castro (VW 1302s), a 1 v.; 13º Alexandre Guimarães (Lotus Elan), a 1 v.; 14º Luís Carlos (Ford Anglia 205E), a 2 v.; 15º Marco Pinto (BMW 2002 Ti), a 2 v.; 16º Jorge Guimarães (Volvo 121), a 2 v.; 17º Paulo Antunes (Datsun Sunny Excellent), a 2 v.; 18º João Vieira (VW Karmann Ghia), a 2 v.; 19º Miguel Ribeiro (Alfa Romeo Giulia  Super 1.6), a 2 v.; 20º Miguel Ferreira (Ford Escort RS2000), a 3 v.; 21º João Macedo Silva (Porsche 911 RSR), a 5 v.; 22º António Francisco (VW 1302 S), a 5 v.; 23º Fernando Xavier (VW Scirocco), a 6 v.; 24º Hernâni Conceição (VW Golf GTI), a 8 v.   

Foto:Zoom Motorsport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado