Bruno Spengler ainda acredita no título do DTM

Por a 20 Agosto 2013 17:10

Bruno Spengler recusou desistir de lutar pelo título no DTM, apesar de sair de Nürburgring sem pontos pela segunda ronda consecutiva, devido a um acidente com um Audi. O campeão em título do campeonato alemão de turismos estava a apenas dois pontos do comando a meio do campeonato, mas após as duas corridas disputadas desde então caiu para quarto, estando atualmente a 39 pontos do líder Mike Rockenfeller.

O piloto da Schnitzer BMW referiu ao ‘Autosport’ britânico que uma desvantagem de “39 pontos parece difícil, já que há apenas 25 por vitória, mas o título ainda é possível”. Para sustentar as suas esperanças, Spengler recordou também que o cenário no DTM se altera rapidamente, com a Mercedes agora no topo após passar dificuldades, um caminho inverso ao da BMW.

Relativamente aos acidentes das últimas duas corridas, Spengler acredita que as colisões na Rússia e em Nürburgring podem custar-lhe o campeonato, explicando que “quando o carro está danificado não se pode seguir os outros – definitivamente não se pode ultrapassar. Se não for campeão novamente, foi claramente nestas duas corridas que perdi o título”.

últimas Pistas
últimas Autosport