Dia difícil para António Félix da Costa na Áustria, onde tem lugar este fim de semana a sexta ronda da World Series by Renault 3.5, no circuito de Red Bull Ring. O piloto Português largou da sétima posição da grelha e apesar da sua vontade e determinação em recuperar lugares na corrida de hoje, problemas de sobreaquecimento no motor do seu monolugar impediram-no de ir além do sétimo lugar final, numa corrida vencida pelo dinamarquês Marco Sorensen.
Correndo em ‘casa’, no circuito Red Bull Ring, propriedade da Red Bull, António Félix da Costa encarou o dia de hoje com otimismo, mas a verdade é que as coisas não correram bem ao piloto de 21 anos, que apenas com muito esforço e capacidade de luta logrou terminar no sétimo lugar, depois de 33 voltas sofridas, devido à falta de performance no seu motor causado pelas elevadas temperaturas que atingiu durante toda a corrida.
No final o piloto da Red Bull Junior Team referia que “continuamos a não conseguir traduzir o nosso andamento em resultados. Foi um dia duro, onde trabalhámos intensamente para ultrapassar os problemas que surgiram. Na corrida o alarme da temperatura disparou várias vezes com o motor claramente a perder rendimento. Vamos analisar as razões e procurar solucionar o problema. Amanhã temos nova qualificação e a 2ª corrida, acredito que vamos dar a volta por cima e voltar aos lugares da frente”, referiu o jovem piloto Português, que continua a ocupar o 3º lugar no campeonato de piloto da World Series 3.5, categoria antecâmara da Fórmula 1.
Amanhã de manhã tem lugar a qualificação para a 2ª corrida da World Series 3.5 no circuito de Red Bull Ring. À tarde disputa-se a corrida, que será transmitida em direto pelo canal Eurosport 2, a partir das 13:30 (hora portuguesa).











