Ainda as 24 Horas de Le Mans: Um sucesso ainda maior

Por a 27 Junho 2015 07:14

As 24 Horas de Le Mans foram palco de recordes tanto dentro como fora da pista. Com uma assistência de 263.500 espectadores, a maior nos últimos 20 anos, o acompanhamento dos meios de comunicação social também foi de salientar. Uma primeira análise mostrou um interesse superior a 2014, demonstrando o crescente aumento de interesse pela mais mítica prova de endurance do mundo. Aqui está um pequeno sumário do fim-de-semana, com números absolutamente fantásticos.

Espectadores no circuito

– 263.500 espectadores no circuito, um pouco mais do que o ano passado.

– 30.100 espectadores no primeiro dia de treinos livres, 56.000 no segundo, mais 2,1 e 3,9 por cento respectivamente do que no ano passado.

– 23.000 espectadores no dia de testes.

Imprensa

– 1.425 jornalistas (imprensa escrita/rádio/fotógrafos/novos media) creditados. Mais dois jornalistas que o ano transacto.

– Os 1425 jornalistas vieram de 42 países diferentes.

– Só em França, durante o período de 6 a 17 de Junho foram publicadas 2.655 notícias referentes à prova (artigos referentes apenas à imprensa escrita e internet). O equivalente em termos de espaço comprado a 12.095.180€.

Televisão

– 1.240 pessoas ligadas à televisão estiveram presentes nas 24 Horas de Le Mans, incluindo 500 pessoas mandatadas pelo ACO para trabalharem em filmes sobre a prova, produção de imagens em directo para a aplicação 24 Horas de Le Mans e no Web Inside 24 Horas de Le Mans.

– 94 equipas de reportagem de televisão no local.

Transmissão televisiva

– 31 estações televisivas adquiriram os direitos de transmissão da edição deste ano (tanto quanto o ano passado).

– As 31 estações de televisão transmitiram a prova para 190 países (tanto quanto o ano transacto).

– Potencialmente 802 milhões de telespectadores acompanharam a corrida.

– Eurosport: este ano graças ao Eurosport e ao Eurosport 2, 23 milhões de telespectadores (22,3 milhões em 2014) na Europa tiveram a possibilidade de assistir à prova, num total de 50 horas de transmissão (45 em 2014).

– France Télévision : 4,2 milhões de telespectadores seguiram a corrida no canal France 2 e France 3. No sábado, dia do início da prova, 1,3 milhões de telespectadores viu a partida da prova, a maior audiência de uma partida das 24 Horas de Le Mans desde 2011. No domingo para a parte final da corrida, o canal France 3 atraiu mais de 1,1 milhões de telespectadores.

Aplicação 24 Horas de Le Mans

– Para a 83ª edição das 24 Horas de Le Mans, o evento do ano do WEC, melhorou a aplicação destinada ao Campeonato do Mundo de Resistência. A app WEC/ 24 Horas de Le Mans foi um sucesso, tendo sido alvo de 504.441 downloads em 206 países diferentes. Agora que clássica de Le Sarthe terminou, a aplicação foi novamente adaptada para que possa ser utlizada nas cinco provas que restam do Campeonato do Mundo de Resistência deste ano.

Web TV

– 2.500.000 ligações para seguir a Web TV 24H Inside em diferentes formas de conexão.

– 800.000 ligações foram registadas para assistir a vídeos da prova.

– Um total de 3 300 000 ligações para visualizar todos os vídeos que o ACO colocou nos seus diferentes canais.

Sites de Internet

– O site oficial da prova registou 2.670.599 visitas desde o Test Day até ao fim das 24 Horas de Le Mans.

Redes Sociais

– 378.000 (322.000 em 2014) fãs no Facebook, na página oficial da prova, incluindo 27.426 novos fãs durante o período do Test Day e a semana das 24 Horas de Le Mans.

– 215.391 seguidores (112.697 em 2014) na página inglesa do Facebook e na conta do Twitter, incluindo 21.350 novos seguidores durante o período da corrida.

– 322.353 tweets sobre a corrida.

– 125 posts no Facebook.

– As publicações do ACO no Facebook e Twitter alcançaram 8 milhões de pessoas entre 29 de Maio e 15 Junho.

– 202 vídeos (com 500 000 likes) em direto foram filmados entre 29 de Maio e 15 de Junho, tendo sido colocados no Periscópio, a mais recente inovação das redes sociais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado