Miguel Ramos: “Mudanças no BOP do GT Open parecem-me totalmente injustas”

Por a 30 Agosto 2017 18:16

No próximo fim de semana Miguel Ramos e Mikkel Mac estarão em Silverstone para o arranque da segunda parte do GT Open deste ano, com a disputa da nona e décima das catorze corridas desta época. Com o final das férias de Verão, a lendária casa do Grande Prémio de Inglaterra, marca o regresso à ação do GT Open num palco onde se prevê intensa luta como é habitual neste Campeonato.

Ultrapassada a primeira metade do campeonato, chega-se ao momento no qual não são permitidos erros, pois qualquer pequeno deslize, torna-se depois muito difícil de recuperar no pouco que fica por percorrer. Miguel Ramos e Mikkel Mac estão na liderança após a brilhante performance na Hungria há dois meses, “com efeito nem parece, mas já passaram dois meses desde a nossa ultima corrida. Já ultrapassamos a primeira metade do campeonato e estamos no topo da classificação ex-áqueo com a dupla Biagi/Venturini, mas isso não quer dizer nada mais do que estarmos fortes e com todas as hipóteses em aberto. Continuamos a descobrir o nosso 488 em todos os circuitos, mas sabemos que o carro é fiável, competitivo e estamos confiantes em encontrar um bom acerto para termos um bom desempenho e desse modo continuarmos na luta”, comenta Miguel Ramos na antevisão da prova do próximo fim de semana que não se adivinha nada fácil para os pilotos da Ferrari.

Com efeito, a partir de Silverstone os McLaren vão ser favorecidos com mais pressão no turbo, os Lexus utilizarão um restritor de maior diâmetro, enquanto por outro lado os Ferrari serão penalizado com mais peso e menor pressão no Turbo. “Com as mudanças anunciadas, os BMW e os Lamborghini mantendo o mesmo BOP, ganham muita competitividade em relação ao nosso Ferrari. Esta medida parece-me totalmente injusta, pois ficou provado na ultima corrida que os andamentos estavam equilibrados e que se algum carro tinha vantagem, era precisamente o BMW. Enfim, só nos resta lutar”.

Classificação provisória do Campeonato após Hungaroring

1 – Miguel Ramos / Mikkel Mac (Ferrari) – 60 pts

2 – Thomas Biagi / Giovanni Venturini (Lamborghini) – 60 pts

3 – Victor Bouveng / Fran Rueda (BMW) – 58 pts

Horário

Sábado, 2 de agosto

10:35 – 11:05 Euroformula Open Qualifying 1

11:20 – 11:50 International GT Open Qualifying 1

14:15 – Euroformula Open Race 1 (15 laps máx 35’)

15:15 – 16:25 International GT Open Race 1 (70’)

Domingo, 3 de agosto

09:00 – 09:30 Euroformula Open Qualifying 2

09:40 – 10:10 International GT Open Qualifying 2

12:15 – Euroformula Open Race 2 (15 laps máx 35’)

13:15 – 14:15 International GT Open Race 2 (60’)

Lugar no pódio é um objetivo atingível

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado