Lexus vai estar nas 24 Horas de Nurburgring com um LC
A marca japonesa de luxo do grupo Toyota confirmou que vai estar presente na 48º edição das 24 Horas de Nurburgring, que se vai disputar entre os dias 21 e 24 de maio de 2020. Será a terceira participação da Lexus na prova de endurance alemã, disputada no famoso “Inferno Verde”. Será usado um Lexus LC da categoria GT3 com motor V8 biturbo que está a ser desenvolvido para os veículos de estrada.
Além de promover o desenvolvimento do motor V8, a Toyota vai permitir que os engenheiros da Lexus possam usar tecnologias avançadas que possam vir a ser usadas nos carros de estrada. Por exemplo, o desenvolvimento da carroçaria, da suspensão e do controlo da direção.
No primeiro caso, será analisada a estrutura ideal, com baixo peso e elevada rigidez torsional, ao mesmo tempo que se desenvolvem e comprovam novos componentes aerodinâmicos e novas tecnologias de ajuda ao condutor. No segundo caso, os técnicos buscam reduzir o peso das suspensões, aumentar a rigidez, utilizar rodas levez e reduzir o peso suspenso e desenvolver novos amortecedores de resposta rápida em todas as circunstâncias.
Ao volante do Lexus LC estará um conjunto de pilotos com experiência e sensibilidade para este trabalho de desenvolvimento. Hiroaki Ishiura (6ª vez na prova), Masahiro Sasaki, Kazuya Oshima e Naoya Gamo.
Com esta participação, a Lexus marca o 14º ano consecutivo à partida das 24 Horas de Nurburgring, tenho sempre utilizado carros diferentes do habitual feitos por colaboradores e por uma equipa de mecânicos e engenheiros da Lexus e da Toyota.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




