Foi bom o desempenho de Hugo ‘Youtuber’ Marcos, cuja presença na 39ª edição da Rampa da Falperra marcou a sua estreia no automobilismo. O rosto do ‘Caronline.TV’ garantiu um lugar na temporada inaugural do Kia Picanto GT Cup. Não podia ter dado melhor conta de si, coroando a sua prestação com um merecido pódio: “Tinha a sensação de que, quanto mais andasse com o carro, melhor iria correr a minha estreia. No sábado não quis ‘inventar’ com a chuva que se fez sentir, mas o treino no simulador, em conjunto com as condições da última subida, já com o piso seco, fez com que os níveis de confiança subissem. Por uma questão de honra pessoal, tinha como expectativa andar no meio da tabela, mas não ficaria surpreendido se tivesse terminado de meio para baixo. Este pódio acaba, por isso, por ser um grande choque”, afirmou.
Perante um cenário em que tudo é novidade, o agora piloto deu a sua perspetiva sobre o ‘glamour’ à roda da competição: “O que mais me impressionou foi realmente o tempo de espera. Não tinha a ideia das necessidades logísticas de fazer subir e descer quase 150 carros ao longo de uma rampa, nem o que uma saída de pista representa, depois, no atraso do programa previsto. Pela positiva, fiquei impressionando com o Kia Picanto GT Cup, a estrutura do Troféu e a organização da CRM Motorsport, porque os carros estiveram sempre impecáveis e o mais aproximados possível.”












