José Correia: “O Nissan GT-R Nismo é excelente, agora é preciso ganhar experiência”

Por a 15 Abril 2016 16:22

Para 2016 José Correia adquiriu um Nissan GT-R Nismo, carro com que irá disputar o Campeonato Nacional de Montanha, alinhando na Categoria 2, grupo de GT. A estreia em competição acontece este fim de semana, com a Rampa da Penha, mas o calendário não para e daqui a uma semana há um novo desafio – participar na ronda inaugural do GT Open, que tem lugar no Circuito do Estoril, traçado em que também se irá estrear. “Para mim vai ser tudo uma novidade, é a primeira vez que vou correr no Estoril, ainda por cima com um carro daqueles, não sei o que vai sair dali. Penso que vai ser um fim de semana diferente do que estou habituado, com pilotos profissionais e de outro nível, vai ser com certeza um salto evolutivo muito grande”, disse ao AutoSport.

Em relação à nova aquisição, as impressões são as melhores. “Fiz cerca de 30 voltas ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, o que não foi muito, mas vê-se que é uma máquina excelente. Obviamente que não é fácil de conduzir, porque tem muita potência, apenas com tração traseira, e 550 cv”, explicou. O Nissan GT-R Nismo de José Correia é o carro que venceu o Blancpain Endurance Series em 2015 e em que o piloto luso fez mexidas apenas ao nível do set-up. “É um carro excelente, agora tenho que ganhar muita experiência para o conseguir explorar melhor.”

Foto: Zoom Motorsport/António Silva

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade