Ninguém alcança Ott Tanak

Por a 2 Julho 2016 11:03

Andreas Mikkelsen admitiu no final da especial anterior. “É humanamente impossível bater o Tanak aqui.” E na 12ª especial isso voltou a verificar-se. O norueguês andou a fundo. Assumiu “grandes riscos” porque quer ganhar. Mas não foi suficiente. O piloto do Ford Fiesta WRC voltou a ser o mais forte. Desta vez, ganhou 2,1 segundos e ampliou a vantagem para 13 segundos. Hayden Paddon voltou a ser o terceiro. Perdeu 4,7s e está a 19,1s. “Uma especial difícil com pneus macios. Movem-se demais desde o início”, contou o piloto da Hyundai.

Muito chateados estavam Thierry Neuville e Sébastien Ogier. Mas por razões diferentes. O belga partiu a alavanca da caixa de velocidades e perdeu 7,4s. Mesmo assim, consolidou o quarto posto, embora esteja já a 35,3s de Tanak. O campeão do mundo diz que abrir a estrada nesta classificativa “foi um desastre”. O tempo comprova-o. Cedeu 19 segundos. Entre os WRC, só Lorenzo Bertelli, Valery Gorban, Henning Solberg e Yazeed Al Rajhi ficaram atrás, o que é revelador da impotência do francês.

No duelo Lefebvre/Breen, o francês levou a melhor. E logo por cinco segundos. Depois de estarem empatados, agora é uma mão cheia de os segundos que os separa com o jovem gaulês em sétimo, a 6,3s de Latvala.

No WRC2, Teemu Suninen garante que está com “mais ritmo do que na especial anterior” mas o seu objectivo “é gerir a vantagem e manter a liderança”. Contudo, voltou a perder tempo para Esapekka Lappi. Cedeu 0,6s e tem o finlandês da Skoda a apenas 1,8s. À margem deste duelo, Elfyn Evans voltou a ser o mais rápido e encurtou a diferença para os dois primeiros. Ainda assim, está a 14,4s de Lappi. O piloto da M-Sport não concretizou mas explica que a equipa encontrou algo na assistência de ontem à noite que lhe permite ser mais competitivo.

TEMPOS ONLINE

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Parece que este ano a FIA finalmente consegue que as regras de ordem de partida impeçam Ogier de vencer, mas parece que ter um VW já não facilita muito as coisas…

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado