Sports & You ganha classe no GT Open na estreia do novo carro

Por a 23 Abril 2016 17:05

Duas equipas portuguesas estiveram envolvidas na luta pelos pódios na primeira corrida do GT Open no Estoril, mas não tiveram condições de continuar nestas lutas até ao fim. Miguel Ramos começou a corrida na quinta posição, mas foi perdendo tempo com cada vez menos aderência no BMW, e Roldan Rodríguez caiu para sétimo, pois a equipa preferiu poupar pneus novos para amanhã. César Campaniço subiu até quinto e o seu colega Andres Saravia voltou à pista em terceiro, mas o guatemalteca foi abalroado por Kevin Estre a 10 minutos do fim, abandonando.

Nestas condições, os melhores resultados nacionais foram na classe AM, que viram Luís Silva e António Coimbra dominar a categoria com o novo Mercedes-AMG GT3 da Sports & You. Apesar da necessidade de se adaptarem rapidamente ao carro, que tem um comportamento diferente do SLS, acabaram por deixar o Renault RS01 de Filipe Barreiros para trás após este deixar o volante para o seu colega holandês. António Nogueira terminou a corrida em quarto da classe, depois de ter passado um ano longe das corridas.

A vitória à geral foi para o Ferrari da Balfe Motorsport, de Phil Keen e Shaun Balfe, passando para a frente depois de lutarem na primeira fase da corrida com o McLaren de Duncan Tappy e o Lamborghini de Fabrizio Crestani. Balfe ficou isolado na frente, enquanto o segundo BMW da Teo Martín aguentou o segundo lugar, apesar do ataque de Estre. O McLaren do francês foi penalizado com 20 segundos no final da corrida pela colisão com o Audi.

FOTO Nuno Organista

Classificação:
1º Phil Keen/Shaun Balfe (Ferrari) 41 voltas
2º Fernando Monje/Gustavo Yacaman (BMW) a 18.457
3º Fabrizio Crestani/Thomas Biagi (Lamborghini) a 26.359
4º Anthony West/Kevin Estre (McLaren) a 40.110
5º Thomas Flohr/Francesco Castellacci (Ferrari) a 49.519
6º Duncan Tappy/Michael Benham (McLaren) a 1:01.070
7º Miguel Ramos/Roldan Rodríguez (BMW) a 1:12.434
8º Luís Silva/António Coimbra (Mercedes) a 1:14.605
9º Filipe Barreiros/Diederik Sitjhoff (Renault) a 1:41.177
10º Claudio Sdanewitsch/Stéphane Lémeret (Ferrari) a 1:42.444
11º António Nogueira (Porsche) a 2 v.
12º James Abbott/Colin Noble (Radical) a 4 v.
13º César Campaniço/Andres Saravia (Audi) a 6 v.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.