GT Open: Miguel Ramos perde título no ‘desempate’

Por a 21 Outubro 2018 14:58

Foi preciso procurar o número de triunfos de cada dupla candidata ao título da Pro-Am do International GT Open para determinar os Campeões da categoria, que acabaram por ser Valentin Pierburg e Tom Onslow-Cole, depois de terminarem a competição com 78 pontos, os mesmos que os homens da Daiko Lazarus Racing, Miguel Ramos e Fabrizio Crestani.

Contudo, os homens do Mercedes AMG GT3 #20, venceram mais vezes, o que significa que asseguraram o título nessa alínea do desempate. Um ‘triunfo’ perdido em cima da meta, mesmo ao ‘photo finish’ para Miguel Ramos.

À geral, Mikkel Mac foi o Campeão, com 10 pontos de avanço para Andrés Saravia e Fran Rueda, depois de ter assegurado em pista um saboroso segundo lugar, mais do que suficiente para garantir o título. O triunfo na corrida foi para os homens da Imperiale Racing, Riccardo Agostini e Rik Breukers, com o Lamborghini Huracan GT3 a passar para a frente a meio da corrida na sequência de uma manobra bem musculada, com os homens do Ferrari 488 GT3 351 da Luzich Racing, Alessandro Pierguidi e Mikkel Mac a não reagirem, pois o segundo lugar chegava e sobrava, já que os outros candidatos ao título, Fran Rueda e Andrés Saravia, no BMW M6 GT3 da BMW Team Teo Martín eram apenas quartos classificados, muito longe do que precisavam para chegar ao título.

A completar o pódio terminaram Christian Hahn e Lucas Auer, no Mercedes AMG GT3 #36 da Drivex School.

Lourenço Beirão da Veiga ficou pelo caminho a meio da corrida depois de um adversário ter tentado uma ultrapassagem ‘suicida’, com os dois carros a baterem e abandonarem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado