GT Open, Henrique Chaves: “Podemos ser fortes neste traçado”

Por a 19 Setembro 2019 09:45

Henrique Chaves disputa este fim-de-semana a sexta ronda do International GT Open de 2019, que tem como pano de fundo o Circuit de Barcelona – Catalunya, e, muito embora esteja na luta pelo título deste ano, está concentrado nas duas corridas espanholas.

O jovem de Torres Vedras, que faz equipa com Martin Kodric, tem vindo a impressionar ao longo da sua temporada de estreia no mundo dos GT, colocando-se imediatamente na luta pelos lugares cimeiros, garantido, até agora, quatro pódios, o que lhe permite estar no segundo lugar do Campeonato de Pilotos.

Quando estamos a duas etapas do final da época deste ano do International GT Open, Henrique Chaves ruma ao Circuit de Barcelona – Catalunya, situado nos arredores de Barcelona, uma pista que conhece através da sua passagem pelo Fórmula Renault 2.0 Eurocup de 2017.

O jovem de vinte e dois anos acredita que o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport poderá estar num elevado nível competitivo na pista catalã. “Penso que podemos ser fortes neste traçado. Conheço o circuito, é a pista caseira da equipa e não teremos handicap na primeira corrida, o que nos garante condições para nos batermos pelos lugares do pódio e pelo triunfo, apenas temos de executar bem todo o fim-de-semana para concretizarmos o nosso potencial”, afirmou Henrique Chaves.

Apesar de estar envolvido na luta pelo ceptro de pilotos da edição deste ano do International GT Open – está em segundo lugar a dezassete pontos do líder, quando estão ainda trinta por disputar – o piloto de Torres Vedras está focado nas provas do próximo fim-de-semana. “Estamos concentrados no evento de Barcelona. Não vale a pena pensar no campeonato neste momento, sendo preferível centrarmo-nos em dar o nosso melhor em cada uma das corridas e, depois, fazermos as contas no final da última prova. Os nossos adversários são muito fortes, mas vamos à luta e estamos empenhados em vencer. Para isso, teremos de trabalhar ao longo de fim-de-semana e não cometer erros”, sublinhou Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, de setenta minutos de duração, que terá o seu início às 15h10, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 13h20, sessenta minutos. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição e na Sport TV1 (a primeira) e a Sport TV5 (a segunda).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado