assinaturas

GT Open, Henrique Chaves: “Podemos ser fortes neste traçado”

Por a 19 Setembro 2019 09:45

Henrique Chaves disputa este fim-de-semana a sexta ronda do International GT Open de 2019, que tem como pano de fundo o Circuit de Barcelona – Catalunya, e, muito embora esteja na luta pelo título deste ano, está concentrado nas duas corridas espanholas.

O jovem de Torres Vedras, que faz equipa com Martin Kodric, tem vindo a impressionar ao longo da sua temporada de estreia no mundo dos GT, colocando-se imediatamente na luta pelos lugares cimeiros, garantido, até agora, quatro pódios, o que lhe permite estar no segundo lugar do Campeonato de Pilotos.

Quando estamos a duas etapas do final da época deste ano do International GT Open, Henrique Chaves ruma ao Circuit de Barcelona – Catalunya, situado nos arredores de Barcelona, uma pista que conhece através da sua passagem pelo Fórmula Renault 2.0 Eurocup de 2017.

O jovem de vinte e dois anos acredita que o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport poderá estar num elevado nível competitivo na pista catalã. “Penso que podemos ser fortes neste traçado. Conheço o circuito, é a pista caseira da equipa e não teremos handicap na primeira corrida, o que nos garante condições para nos batermos pelos lugares do pódio e pelo triunfo, apenas temos de executar bem todo o fim-de-semana para concretizarmos o nosso potencial”, afirmou Henrique Chaves.

Apesar de estar envolvido na luta pelo ceptro de pilotos da edição deste ano do International GT Open – está em segundo lugar a dezassete pontos do líder, quando estão ainda trinta por disputar – o piloto de Torres Vedras está focado nas provas do próximo fim-de-semana. “Estamos concentrados no evento de Barcelona. Não vale a pena pensar no campeonato neste momento, sendo preferível centrarmo-nos em dar o nosso melhor em cada uma das corridas e, depois, fazermos as contas no final da última prova. Os nossos adversários são muito fortes, mas vamos à luta e estamos empenhados em vencer. Para isso, teremos de trabalhar ao longo de fim-de-semana e não cometer erros”, sublinhou Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, de setenta minutos de duração, que terá o seu início às 15h10, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 13h20, sessenta minutos. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição e na Sport TV1 (a primeira) e a Sport TV5 (a segunda).

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.