GT Open: Fim de semana inglório para Lourenço Beirão da Veiga

Por a 11 Junho 2017 17:12

Fim de semana para esquecer para o Team Costa Campos Racing, que este fim-de-semana esteve presente, em Paul Ricard, na 3ª jornada dupla do International GT Open. A dupla Lourenço Beirão da Veiga/Augusto Farfus esteve na discussão do pódio nas duas corridas, mas acabou por abandonar devido a um contratempo técnico na primeira e um toque na segunda.

Depois ter sido 3º na sessão de qualificação da primeira corrida, coube a Augusto Farfus a tarefa de arrancar no primeiro confronto. O piloto Brasileiro esteve brilhante e logo no arranque saltou para a liderança, posição que se manteve até ao momento de paragem na box para mudança de piloto. Quando tudo apontava para uma segunda parte de corrida de gestão de vantagem, eis que Beirão da Veiga nem chegou a entrar em pista, uma vez que o BMW M6 GT3 teve um inicio de incêndio em plenas boxes, para desilusão da dupla do Team Costa Campos Racing. Ainda no Sábado, no final desta corrida, Farfus referia que foi “um final inglório. Depois de um grande esforço para me manter na frente e de ter conseguido alguma vantagem para os meus adversários perder esta corrida assim é frustrante. Acredito que o Lourenço poderia ter gerido a vantagem e a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance mas enfim, não havia muito que fazer”, referiu o piloto oficial da BMW, que substituiu Tiago Monteiro nesta jornada Francesa do GT Open.

Já hoje teve lugar a 2ª corrida do fim-de-semana, com Lourenço Beirão da Veiga a ser 8º na qualificação. Na corrida LBV recuperou de imediato uma posição, mantendo-se no grupo da frente nas voltas iniciais, até que um toque agressivo de uma adversário deitaria por terra as aspirações da equipa Angolana Team Costa Campos Racing. Beirão da Veiga comentou no final que “não há muito a comentar sobre a corrida de hoje, é visível que estes toques são intencionais e a este nível não fazem qualquer sentido. Enfim, saímos a zeros de um fim-de-semana que poderíamos ter realisticamente obtido dois pódios. É uma desilusão para toda a equipa mas há que olhar em frente, motivados e concentrar na próxima corrida, na Hungria”, finalizou LBV, que perdeu aqui, sem qualquer culpa, uma grande oportunidade de obter importantes pontos para o campeonato.

A próxima corrida do International GT Open tem lugar em Hungaroring, na Hungria no fim-de-semana de 1 e 2 de Julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado