O próximo passo da Fiat Chrysler nos desportos motorizados pode ser a entrada de uma das suas marcas na IndyCar Series, segundo revelou o CEO, Sergio Marchionne.
Depois do regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1, em parceria com a Sauber, e da possibilidade da Haas ter um acordo parecido com a Maserati – considerado por Marchionne um “bom projeto” -, o CEO do grupo Fiat Chrysler disse que o futuro pode passar pela IndyCar, elogiando Gian Paolo Dallara – fundador e dono do fornecedor de longa data do chassi da IndyCar.
“Por que não Alfa Romeo na IndyCar? Estamos a pensar nisso. O Gian Paolo Dallara é o melhor engenheiro italiano”, disse Marchionne.
Jay Frye, presidente da IndyCar, não confirmou que a Fiat Chrysler seja um dos fabricantes de equipamentos originais com quem a IndyCar mantém conversas.
“Nos últimos meses, especialmente desde a conclusão da temporada de 2017, tivemos inúmeras reuniões com os fabricantes sobre as perspectivas de se tornarem parceiros da IndyCar. Tivemos cerca de dez reuniões iniciais. Temos o monolugar para 2018 pronto e está a ser muito elogiado por todos, este é um plano a cinco anos, sendo este o primeiro passo deste plano. Quer a Chevrolet, quer a Honda, querem um novo fabricante, estamos todos de mãos dadas neste projeto”.










