IndyCar: Roger Penske confirma conversações com a Ferrari

Por a 5 Junho 2020 12:22

O chefe de equipa da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto, já admitiu o interesse da Ferrari na IndyCar ou no Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC), de modo a manter o pessoal que foi cortado do programa da Fórmula 1 – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Da competição americana, o dono da IndyCar Series, Roger Penske, afirmou que já esteve em discussões com a equipa italiana para uma possível entrada em 2022.

À SiriusXM, Penske disse: “Claro que estamos a tentar ter outros fabricantes. Provavelmente já ouviram, mas tem havido discussões com a Ferrari, que pode estar interessada em juntar-se a nós em 2022, quando tivermos novas regulamentações de motor”.

As novas regulamentações também pretendem substituir o chassis DW-12, que é usado desde 2012, em diferentes formas. Com a introdução dos novos motores, o novo chassis deve ser introduzido por fases.

Foto: Sean Bull Design

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Lisboa
3 anos atrás

A actual Indycar funciona num princípio de chassi único e motores da Chevrolet e Honda, dito isto, pergunto qual dos motores vai dar continuidade ao legado Ferrari, o motor japonês Honda, ou o motor norte-americano Chevrolet?

Nada como um Ferrari-Chevrolet by Dallara.

Mas será que esta malta pensa que engana alguém com este teatro de “interesse” na Indycar?

Literalmente, esta já é a terceira vez que a Ferrari usa e engana os norte-americanos, para conseguir os seus intentos na F1. Há malta que é tão burra e cega, que não se enxerga.

can-am
can-am
3 anos atrás

As corridas nos USA sempre se basearam na liberdade e igualdade dos participantes, que são eles próprios que gerem as competições.Não há lá FIAs,etc. A Ferrari,habituada a ter estatutos privilegiados na F1, aceitaria isso ? Duvido. Os Reds fizeram CAN AM há 50 e tal anos,mas isso eram nos tempos do “Velho”, e andaram atrás, porque não tinham motores para competir com os big blocks Chevy. Fizeram isso com o Luigi Chinetti que importava os Ferraris na California. Sairam fora rapidamente. Agora com o Capitão Penske é uma garantia de qualidade e organização…e postura correcta.já agora. O “velho” sempre sacava… Ler mais »

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  can-am
3 anos atrás

Carissimo, desde sempre qualquer noticia em a Ferrari apareça, nao perde uma oportunidade para denegrir os Reds, para mim ja e complexo de inferioridade, provavelmente porque nao conseguir perceber a diferenças entre a Ferrari e todas as outras marcas, ele é paixão, é mito, é alma; os outros são apenas carros. Estão na F1 desde sempre mesmo sem ganhar nao desistem, nao abandonam e retornam, lutam para ganhar; essa é a grande diferença, nasceram para competir. Va a Maranello visite o museu e vai verificar o que é paixao,alma e o significado ferrari, no fim vai ver que também voce… Ler mais »

starfish1977
starfish1977
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

O conan tem sindrome de inferioridade. Nao gaste o seu latim com ele! Cerebro de minhoca jamais consegue perceber as suas palavras!!

starfish1977
starfish1977
Reply to  can-am
3 anos atrás

Conan. Para ti uma palavra. Otário. A tua repulsa contra a Ferrari só mostra o frustado que és. Otário

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Mas que ameaças vocês estão a B falar?? Vocês são malucos. Com o tecto orçamental as grandes equipas e isto porque teen mais gente vão ter que gerir os recursos humanos. Ou despedem ou então vão para outra categoria. A Ferrari com o tecto orçamental fica com dinheiro para se meter na Indy WEC e ainda deve sobrar um bom dinheiro e pessoas. E é o que se passa. A ferrari vai ter que redestribuir o dinheiro e as pessoas por outras bandas. E para quem não sabe a Ferrari na realidade tem poucos patrocinadores. Tem os técnicos tipo shell… Ler mais »

Donadel
Donadel
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

A Ferrari tem poucos patrocinadores??? A Ferrari é a equipa mais cara de patrocinar na F1, a mais mediática… Tem os patrocinadores que quer e deve rejeitar vários por não ter status suficiente.

Philip Morris, Shell, RayBan, Kaspersky, Mahle, UPS, Hublot, OMR, Weichai, etc, etc… Esses são os que dão dinheiro para equipa, depois tem mais uns 15 que fornecem peças e serviços a borla para ter lá seu logo no carro.

A Ferrari deve ser das poucas equipas rentáveis na F1, onde acabam a época com mais dinheiro do que quando começaram.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Donadel
3 anos atrás

Você leu o que eu disse? A Phillip Morris basicamente compra o carro quase todo. Todos os anos da uns duzentos milhões a Ferrari. Ninguém sabe ao certo, há quem fale 150 e há quem fale até em 400 eu acredito nos 200. Uma empresa vai ter com a Ferrari porque querem meter um patrocinio, a Ferrari envia os a Phillip Morris e eles negoceiam e recebem o dinheiro. Na altura do Alonso por exemplo, o Santtander dava 60 milhões a Phillip Morris. Depois temos os outros patrocínios técnicos. Tipo a shell que dá segundo dizem a volta de 20… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Há quem diga que vai mesmo para as duas e ainda sobra dinheiro e assim não despede o pessoal.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

O próximo regulamento de motores vai ser híbrido.

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