A IndyCar planeia aumentar a potência dos seus carros para 900cv, através da introdução de híbridos em 2022, adiando assim a mudança de 2021.
O campeonato atualmente utiliza motores V6 de 2.2 litros com dupla turboalimentação, que produzem até 700cv. A partir de 2022, uma nova unidade de potência híbrida de “fonte única” aumentará a potência total para mais de 900 cv.
A IndyCar pretende que os novos motores híbridos aumentem a potência do sistema push-to-pass e também que os pilotos reiniciem os motores sem assistência externa.
Atrasar a introdução deste novo formato de motor (de 2021 para 2022) vai alinhar com a substituição do atual chassis DW12 da IndyCar, que está em uso desde 2012. Estas novas regras também podem permitem que existam novos fabricantes de motores a juntar-se ao campeonato americano, para além da Chevrolet e da Honda.
“À medida que avançamos para o futuro, vamos continuar fiéis às nossas raízes de corrida. Temos de ser rápidos e autênticos e, simultaneamente, ter a capacidade de adicionar tecnologia híbrida, que é um elemento importante para os nossos fabricantes de motores.” – disse o presidente da IndyCar, Jay Frye.










