Apesar da sua falta de experiência na prova, Fernando Alonso já anunciou que não vai ‘jogar pelo seguro’ nas Indy 500. O espanhol da McLaren Andretti, que parte para a corrida do meio da segunda fila considera que não é possível ir para a prova com um plano, dado o grau de imprevisibilidade da mesma.
Embora saiba que não precisa de ter uma abordagem agressiva, com a que tem no começo dos grandes prémios de F1, Alonso considera não ser possível ter uma toada calma no começo da grande ‘clássica’ americana. “Não tenho um plano para o começo da corrida. Na F1 estamos habituados a arriscar nas primeiras curvas uma vez que as posições ficam definidas depois disso, mas aqui é muito diferente”, afirma o espanhol.
“Não posso dizer que vou ‘jogar pelo seguro’ no começo da corrida, porque todos os outros se iriam aproveitar disso. Por isso tenho que manter tudo em aberto para que possa rodar confortável num grupo de carros”, assumiu Alonso. “Se me deixar ficar para trás e for competitivo mais tarde na corrida e se for competitivo no começo não vou abrandar para perder lugares. A corrida coloca-nos na posição que merecemos. Veremos o que acontece”, referiu ainda o piloto asturiano.










Vencer na Speedway no Domingo é possível , mas para isso o Alonso precisa de um pouco de sorte, em que o ser mais rápido nem sequer é importante Jogar com os restarts, fazer as boas opções de entrada nas boxes, saber gerir e poupar nos momentos certos, não levar pancada de ninguém, etc. “Adivinhar” as entradas do pace car etc. Uma série de imponderáveis. A Indy 500 são 3 horas ou mais, e qualquer dos 33 pode ganhar (até a Pippa Mann!). O jogo vai ser embaralhado várias vezes à boa maneira americana. Ninguém ganha a Indy 500 nas… Ler mais »