Ferrari não vai fornecer motores à IndyCar

Por a 6 Fevereiro 2021 17:00

A Ferrari e a IndyCar estavam em conversações para uma possível entrada do construtor italiano como fornecedor de motores para a série americana. Infelizmente tal não vai acontecer, segundo Mattia Binotto.

O chefe de equipa da Ferrari na Fórmula 1 afirmou ao speedweek que as conversações com a IndyCar tinham chegado ao fim: “Depois de algumas discussões, chegamos à conclusão de que não vamos entrar na IndyCar num futuro próximo. Talvez seja uma possibilidade a médio ou longo prazo, mas hoje vamos concentrar os nossos investimentos na Fórmula 1”.

O presidente da Penske Corporation (empresa detentora da IndyCar), Bud Denker, afirmou ao racer.com que apesar da decisão da Ferrari, a serie continua a desenvolver negociações com outras marcas, para se juntarem à Chevrolet e à Honda, quando as regulamentações híbridas chegarem em 2023.

“Como dissemos no passado, não estamos apenas a discutir com apenas um fabricante. É prudente que tenhamos uma base ampla, e não apenas um. Estamos otimistas que vamos conseguir trazer mais fabricantes para o nosso desporto e espero que no futuro possa dizer mais alguma coisa”, disse Denker.

Foto: Sean Bull Design

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Se em 2023 vão entrar na era híbrida, por uma questão de lógica parece fazer sentido tentarem a Mercedes. Se é que não o fizeram.

últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado